Prometer é cumprir, para quem não conhece "SER MINEIRO" o que acha...? Opine, por favor.?

" Ser mineiro é não dizer o que faz,nem o que vai fazer.É fingir que não sabe aquilo que sabe, é falar pouco e escutar muito, é passar por bobo e ser inteligente,é vender queijos e possuir Banco. Um bom mineiro não laça boi com embira, não dá rasteira no vento, não pisa no escuro,não anda no molhado, não estica conversa com estranhos, só acredita na fumaça quando vê o fogo, só arrisca quando tem certeza, não troca um pássaro na mão por dois voando. Ser mineiro é dizer "uai", é ser diferente,é ter marca registrada,é ter história. Ser mineiro é ter simplicidade e pureza, humildade e modéstia, coragem e bravura,fidalguia e elegância . Ser mineiro é ver o nascer do sol e o brilhar da lua, é ouvir o cantar dos pássaros e o mugir do gado, é sentir o despertar do tempo e o amanhecer da vida, é ser religioso conservador,cultivar as letras e artes, é ser poeta e literato, é gostar de política e amar a liberdade, é vicer nas montanhas, é ter vida interior ". Abraços.

Update:

Kadufl, você deve ter observado que escolhi "enttretenimento", para apreciação de quem não conhece o texto. Mesmo assim, agradeço sua observação na geografia humana que retrata vários Brasis em um ´País como o nosso, mostrando as diversidades culturais. Xaveirinho disse "Passa Quatro" ;eixo Rio, Sampa(Cruzeiro )e Minas(Sul), Na minha jornada já fiz o trajeto para ir a Três Corações. Minha monografia foi baseada em conhecer essas diferenças,e , pelo Vale do Jequitinhonha é que fui conhecer a realidade do Nordeste.Conhecí o Sul, aproveitei as maravilhas dos pampas e fiz uma ponte até chegar a Ilha de Páscoa. Se vc. é da mesma área de trabalho, é muito bom pois é um leque que se abre ao conhecimento, em geral. Trabalhei até bem pouco tempo (28 anos) com alunos das quatro últimas séries do E. Fundamental e Ensino médio. Confesso que ainda tenho muito a aprender. Temos nas observações até etnia,(Índio) . Leu as respostas? Valeu!!! Outro amigo falou das mulheres,deixo meu marido avaliar.Yes!

Comments

  • Nossa! Amei essa mensagem. As vezes acho que Minas Gerais não tem o reconhecimento que merece... talvez ofuscado pelo Rio e São Paulo,

    mas lendo tudo isso eu vejo que é melhor que agente fique assim mesmo, quietinhos no nosso canto, pra não correr o risco de perdermos esse jeitinho que é só nosso. Eu Amo Minas Gerais! Abçs...

  • Minas é tudo de bom, uai!

    Minas

    Minas dos mineiros

    Minas dos brasileiros

    Minas dos estrangeiros...

    Minas dos intelectuais.

  • Mineirice é coisa boa de ser viver. Prazer da vida.

  • é ter a cozinha maravilhosa!

    êta comida gostosa, sô!!!!!

  • Não há o que responder, em sua exposição você já relatou tudo e eu concordo plenamente. Conheço muitos mineiros e a descrição é fiel. Mas uma coisa você talvez não saiba..... a mulher mineira é uma amante sem igual. Abraços. Antonio Carlos

  • O texto eh muito bonito....mas sinceramente nao vejo muita dierenca do estilo de vida de outras pessoas de outras regioes do Brasil que tem a mesma vida simples,....que valorizam a palavra muito mais do que qualquer papel assinado....E por falar em carater, isso nao esta intri nsico a um povo de uma determinada regiao...isso eh coisa da individualidade e em todos os lugares,...ha pessoas boas e mas.

  • fala amiga regina

    tenho dezenas de cidades de minas que eu adoro

    mas em especial o povo de passa quatro que me recebeu com muita alegria e que nunca vi uma cidade com tantos sorrisos nos labios

    Minas Gerais é um estado e tanto

    Grande abraço

    te mais menina

    cuide-se

    chaveirinho

    o gato laranja da lee

Sign In or Register to comment.