Dúvidas sobre alistamento militar!?

Boa, eu queria saber, quem tem cifose e escoliose, desvios na coluna, pode servir ao exertcito? Eu n posso fazer muito esforço sem doer as costas..

E, tirando isso, eu passei no vestibular, e nao tenho interesse em servir ao exercito, podem me dizer o que eu preciso fazer para ficar em dia com o servico militar? Eu levo documentos? Quais? Preciso fazer exames medicos? Obg a todos

Comments

  • Provavelmente você não será selecionado para servir, as atividades dos exercicios militares podem piorar seus problemas de coluna, podendo causar sérias sequelas.

    Para ficar em dia com o serviço militar, aliste-se no periodo de 1º de janeiro a 30 de abril do ano em que você completar 18 anos, a partir dai é só seguir os procedimentos dados a você e quando for jurar a bandeira, receberá seu Certificado de Dispensa e então estará quites com suas obrigações militares. Os documentos em principio são os normais, (RG, CPF, Certificado de Residencia etc), sendo dispensado, acho que não precisará fazer exames médicos.

    Brasil acima de tudo!

Sign In or Register to comment.