Tem como transferir os pontos de uma CNH para outra ?

Me ajudem por favor.......eu e meu namorado saímos de carro, e numa blitz policial eles pararam nosso carro, só que quem estava dirigindo o carro era meu namorado que não tem cnh. Só que eu tenho e no dia esqueci de levar, então o guarda nos deu uma multa, na onde para para o nome que ta no documento do carro que é de um colega dele. Então eu gostaria de saber se tem como eu transferir esses pontos para a minha cnh para não prejudicar o rapaz.....Será que tem como me ajudem ??

Comments

• Nesse caso é o seguinte:

O dono do carro vai levar uma multa por entregar o veículo nas mãos de uma pessoa não-habilitada. E o seu namorado vai responder por estar dirigindo sem habilitação. Vai ter que pagar multa e vai ter que se explicar para o delegado. Preso por causa disso não vai, é muito difícil, mas tem que responder um processo, e acabam dando pena alternativa nesses casos.

Para aliviar para o proprietário do veículo, vcs podem, se quiserem, combinar o seguinte (deixando claro que eu não concordo com isso): Vcs podem alegar que ele emprestou o carro para vc, que é habilitada, e que vc entregou o carro para seu namorado sem habilitação, sem o consentimento do dono do veículo. Ou seja, vcs podem alegar que o proprietário não sabia que vc emprestou o carro pro seu namorado, entendeu ?

Pq existe o flagrante. O guarda com certeza marcou que quem estava na direção era o seu namorado, não vai adiantar vc falar que era vc, pois isso é dar depoimento falso para a polícia e se constitui crime.

Agora, se a pessoa emprestou o carro para vc, que é habilitada, e vc entregou o carro nas mãos do seu namorado, aí a responsabilidade sai das mãos do proprietário e cai pra cima de vc. Aí no caso vc paga a multa por entregar carro na mão de não-habilitado.

Agora eu vou dar a minha opinião pessoal:

O caso é que cada um é responsável por seus atos. Se o cara emprestou o carro pro seu namorado sabendo que ele não tinha habilitação, ele assumiu a responsabilidade deste ato. Então eu acho que não convém vc chamar a responsabilidade para cima de vc, de uma coisa que vc não fez. Namorado vc não sabe se vai ficar com ele pra sempre. As vezes vc suja seu nome por causa de um cara que amanhã te mete um pé no traseiro, e vc vai ficar com sua honra comprometida para sempre, pq essas coisas sujam o nome da pessoa. Eu ainda acho que o melhor a se fazer neste caso é o certo, ou seja, cada um assumir a sua responsabilidade e pronto. E vc que não tem nada a ver com a história, relaxa e deixa os envolvidos resolverem. Lave as suas mãos, como se diz por aí.

Flws ...

• Olá! Consegui recorrer algumas multas de trânsito com os materiais deste site aqui abaixo. Se te interessar acesse o link:

Fonte(s):

http://bit.ly/1pFfIJX

• Só pode transferir a pontuação no prazo de 15 dias que vem na notificação de multa, depois que a multa já entrou no prontuário não pode transferir para outra carteira, mas pode recorrer da multa.

• Prezada Jaque,

A pontuação, assim como a notificação vão chegar em nome do seu colega e o responsável pelo veículo é o proprietário, no caso o seu colega.

Normalmente, é instaurado um processo administrativo para apurar a responsabilidade do proprietário em entregar a direção do veículo a motorista inabilitado.

Daí, na defesa, se não estiver constando o nome do seu namorado na notificação e se ele não tiver assinado nada na data na abordagem, basta constar no documento de real infrator que a motorista no momento era voce e voce tinha esquecido a CNH em casa.

Espero ter ajudado,

• Fique tranquila que tem sim. O policial de deu uma NOTIFICAÇÃO. Ela chegará na casa do rapaz como notificação e permanecerá assim até que vire MULTA (geralmente isso ocorre após 30 a 40 dias). Então, peça a ele que assim que ele receber esta notificação que preencha os dados que constam no verso (em alguns estados exige-se que se reconheça firma), daí vc também preenche como condutora e entregue a notificação na junta de recursos ou no Detran de sua cidade. Agora se na multa consta seu namorado como condutor, pode ser que essa tentativa dê certo, mas também pode ser que o Detran cruze os dados e veja o erro, indeferidno o pedido. Mas isso só dá pra fazer no prazo que se tem para recorrer, antes que ela vire multa.

• Leve a multa no ciretran e peça para alterar o condutor. Como foi flagrante não estou certo se vai funcionar, por que provavelmente o guarda deve ter registrado que seu namorado não tem carteira, aí vai pro dono do carro...

• COMUNICAÇÃO DE REAL INFRATOR

Prazo: Até 15 dias após o recebimento da notificação.

Requisitos: Ser proprietário do veículo.

A) Documentação Necessária:

Carteira de Habilitação do infrator: original e cópia;

Documento de identidade ou equivalente: original e cópia;

B) Procedimentos:

1º - Preencher o formulário de Comunicação de Real Infrator, informando:

Nome do infrator;

Número da habilitação;

Endereço atualizado.

2º - Assinar e recolher a assinatura do infrator;

3º - Enviar ao DETRAN, via Correios (com Aviso de Recebimento), sede do DETRAN-..

Sign In or Register to comment.