o que fazer com o mofo nas unhas?

Usava unhas postiças (silicone) e desde que as coloquei sempre aparecem umas manchinhas esverdeadas. A manicure disse que isso é mofo devido a entrada de água e ar. O silicone não estava aderindo corretamente nas minhas unhas fazendo com que elas ficassem úmias. Resolvemos optar pela porcelana por ser mais aderente mas estou preocupada pois acabei de voltar do salão e lá ví que uma das minhas unhas está com mofo, mesmo eu colocando gotas de oxiconazol (solução anti fungos) todos os dias como preventivo já que esse problema é comum em pessoas que utilizam unhas artísticas. Gostaria que algum médico (dermatologista) me ajudasse com dicas de como manter as unhas sempre secas quando se usa unhas postiças e me falasse se devo ou não continuar aplicando o oxiconazol. vale lembrar que a unha não está descolada. O que ela tem é uma mancha esverdeada. Agradeço.

Comments

• Carol,

acho que além de vc ir pessoalmente a um dermo, vc deveria parar, pelo menos por um tempo, com o uso das unhas artísticas. Com finalidade da unha "respirar" um pouco e o remédio "penetrar" na área afetada.

Outra, ação seria trocar o salão que faz a manutenção de suas unhas.

• Nossa eu não sabia que usar unhas postiças poderiam dar tantos problemas eu também uso unhas postiças durante a semana..pq não posso ter unhas compridas afinal trabalho com comida e é só na sexta...

Eu acho q deve ir ao médico...ai lá tera uma resposta melhor...

• Querida!

O que vale mais:

A beleza de tuas mãos com unhas postiças,

ou a saúde de tuas unhas naturais!?!?!?!?!?

Arranca fora estas unhas de tigresa e procura

logo um dermatologista.

beijos "azunhados"

• eca...mofo nas unhas...blah..que nojo...ranca ela fora!

Sign In or Register to comment.