Quando o celular é perdido tem como bloquea-lo pra que ninguém o use mais?

Eu perdi meu celular e eu ouvi dizer que tem como bloquear o aparelho para que não aceite nenhum chip mais, mas também õuvi que não funciona muito bem e que tem como desbloquear (quem achou). Alguém sabe me dizer como isso funciona? Como devo proceder? E dar pra ser desbloqueado por quem achou?

Meu celular é esse. Sony Ericson 300i (eu acho), um dos mais novos.

Comments

  • Infelizmente naum tem como bloquear o aparelho mais sim o chip ou numero para q a pessoa naum utilize e para q se torna mais dificil o desbloqueio do aparelho

  • Todos celulares tem uma identificação unica clamada IMEI, veja link anexo. Se vc antes de perde-lo não conseguio este numero, não pode pedir para operadora bloquear. Alguns fabricantes de celular, registram o IMEI na tampa da caixa ou em uma etiqueta nas costas do manual. Verifique e se encontralo, peça a sua operadora o bloqueio.

  • Sim, é possível. Basta ligar na operadora e confirmar os seus dados. A operadora pode bloquear o aparelho pelo IMEI (o número ****** do aparelho) mas esse bloqueio geralmente só funciona na própria operadora (se o ladrão colocar um chip de outra operadora ele funcionará). Tenha em mãos a nota fiscal.

    Não há como desbloquear esse tipo de bloqueio pois ele é feito na operadora e não no aparelho.

  • Meu amor não tem jeito,eles bloqueia o chip,mas o seu tel fica livre leve e solto...

  • Vc bloqueia só o seu chip, para ninguém ficar ligando com o seu número. Mas o celular em si, é impossível. É só o cara botar outro chip e pronto.

    Se eu fosse vc, mandava bloquear o seu chip. Aí ninguém faz ligações usando o seu chip, e se acontecer alguma m*, vc não será prejudicado.

    Para fazer isso, basta entrar em contato com a operadora.

  • é só vc pegar os codigo PUK e PIK

  • ô cara... bloquear o chip tem jeito, mas o aparelho eu já num sei... acho q as operadoras não têm acesso... talvez ela possoa bloquear o nº de série (se é q isso é transmitido qdo se põe um chip) para q nenhum chip da sua operadora funcione mais no aparelho, mas pense... não é de interesse deles fazer isso... perdem um cliente... entendeu?!

    minha opnião...

Sign In or Register to comment.