Marcas Famosas : Nintendo e Sega ... voce sabia?

O mais antigo fabricante de jogos de vídeo é a Nintendo. Fusajiro Yamauchi fundou, em 1889, a Nintendo Koppai, fabricante do hanafuda - um baralho japonês. Em 1959, passaram a comercializar baralhos com os personagens Disney. A Nintendo criou uma divisão para cuidar de jogos em 1969. O primeiro jogo de vídeo, o TV Game 6, só surgiu em 1977. O game boy, jogo de vídeo portátil da Nintendo, foi lançado em 1989. A Sega foi fundada pelo americano David Rosen no Japão, em 1954, para atuar inicialmente no mercado de flipers. O nome Sega vem de Service Games.

Comments

  • Nossa !!!!! Eu me lembro do super nintendo que meu irmão idolatrava, mas não sabia quem era o fabricante!!! Obrigada por mais uma !! Bjus da Tetê

  • Adorei saber.!

    Eu jogava Nitendo até conseguir zerar a fita, máscara, bomberman, top guear, etc...

    bjs

  • Saber eu sabia, mas é sempre bom relembrar a história da gloriosa Nintendo... mas eu pensei q a SEGA tivesse sido fundada no Havai e só depois teria tido sua sede tranferida para o Japão...

  • - Essa eu não sabia, meu amigo.

    Bjs.

  • E eu que sempre pensei que fosse o Atari

    legal , agora já sei que não foi

    hahahahaha

    bjão baby

  • Eu me lembro que os meus filhos gostavam dos jogos da Nitendo.

  • O Primeiro protótipo de videogame foi lançado em 1972 pela Magnavox: o Odyssey.

  • Vlw amigo, uma pesquisa muito bem dita, digo informação dada e recebida, pra mim por ser um pouco leigo em assuntos e video games, mas gostei do que foi mencionado e explicado por vc...........mais uma fico devendo.........

    um abraço!

Sign In or Register to comment.