Arquivo PIF, o que é isso?

"nome do arquivo inválido. verifique o arquivo PIF".

de Pif só conheço o Pif e Paf, o baralho sabe!?

O que é esse arquivo PIF?

quero abrir um jogo e não estou conseguindo.

Me ensina passo a passo por favor!

beijinhos!!

Comments

• Margô:

Arquivos PIF

A maneira correta de se executar um programa MS-DOS dentro do Windows 3.x não é clicando sobre um arquivo executável no Gerenciador de Arquivos, nem através do comando "Executar" do menu "Arquivo" do Gerenciador de Programas. O procedimento pode ser este, mas, em vez de utilizarmos o executável do programa (arquivos com extensão COM ou EXE), devemos utilizar arquivos com extensão PIF (Program Information File). Nestes arquivos ficam armazenadas diversas informações de como um programa MS-DOS deverá ser executado.

Caso a programa MS-DOS que você deseja executar dentro do Windows não possua um arquivo PIF, você deverá criá-lo, utilizando o Editor PIF, presente no grupo Principal.

Basta criar um arquivo PIF para o seu programa MS-DOS, gravando-o no mesmo diretório do programa em questão. Quando você quiser executar seu programa, clique no arquivo PIF através do Gerenciador de Arquivos ou crie um ícone para ele, através do comando "Novo" do menu "Arquivo" do Gerenciador de Programas.

Entre no site:

http://www.clubedohardware.com.br/artigos/254/5

Encontrará tudo o que deseja.

LUZ!

• São arquivos informações (PIFs) criados por um programa de Instalação.

É o acrônimo de “Program Information File”, ou arquivo de informações de programa. Usados desde Windows 3.x para “chamar” programas DOS, hoje são conhecidos como “atalhos para programas MS-DOS”. Abrir um arquivo Pif invoca um programa DOS, inclusive um daqueles que pode fazer um estrago medonho em sua máquina, como atesta o vírus MTX.

Tenha atenção na seguinte informação:

Os arquivos com extensão PIF são atalhos para programas DOS que devem ser executados dentro do Windows. Além de apontar para um programa DOS, o arquivo PIF define as condições em que ele vai rodar, como fonte de tela, tamanho da janela e espaço de memória. Essa é a definição, digamos, oficial. No entanto, há pouco tempo descobri um fato curioso: pode-se pegar qualquer arquivo COM ou EXE e renomeá-lo com a extensão PIF. Ele será executado normalmente. E daí? O problema é que nesse pseudoPIF cabe um vírus completo - e isso tem sido utilizado. Um exemplo é o cavalo-de-tróia Matrix, que chega como anexo de e-mail, muitas vezes na forma de arquivo PIF. Trata-se na verdade de um programa do tipo EXE. Em geral, se o arquivo PIF é muito maior que 4 KB, deve ser um executável disfarçado.

• Vovó.....eu ouvi falar há algum tempo atrás que esses arquivos .pif, são vírus......que quando a gente recebe algum e-mails com essa extensão não devemos abrir

• Margô,

Minha querida, veja se ajuda:

Arquivos PIF

PIF:

(Program Information File).

Nestes arquivos ficam armazenadas diversas informações de como um programa MS-DOS deverá ser executado.

Através do arquivo PIF, você define praticamente tudo a respeito do programa MS-DOS que você deseja executar, inclusive as configurações de memória.

Mais configurações podem ser executadas clicando no botão "Avançado".

http://www.istf.com.br/iB_html/non-cgi/emoticons/s...

A maneira correta de se executar um programa MS-DOS dentro do Windows 3.x não é clicando sobre um arquivo executável no Gerenciador de Arquivos, nem através do comando "Executar" do menu "Arquivo" do Gerenciador de Programas.

O procedimento pode ser este, mas, em vez de utilizarmos o executável do programa (arquivos com extensão COM ou EXE), devemos utilizar arquivos com extensão PIF (Program Information File).

Nestes arquivos ficam armazenadas diversas informações de como um programa MS-DOS deverá ser executado.

Caso a programa MS-DOS que você deseja executar dentro do Windows não possua um arquivo PIF, você deverá criá-lo, utilizando o Editor PIF, presente no grupo Principal.

Basta criar um arquivo PIF para o seu programa MS-DOS, gravando-o no mesmo diretório do programa em questão. Quando você quiser executar seu programa, clique no arquivo PIF através do Gerenciador de Arquivos ou crie um ícone para ele, através do comando "Novo" do menu "Arquivo" do Gerenciador de Programas.

Configurando arquivos PIF

Através do arquivo PIF, você define praticamente tudo a respeito do programa MS-DOS que você deseja executar, inclusive as configurações de memória. Mais configurações podem ser executadas clicando no botão "Avançado".

Não Esqueça

Com relação às configurações de memória, vamos recapitular:

Memória convencional: primeiros 640 KB de memória RAM que há em seu micro. O DOS, por estar trabalhando em modo real, reconhece somente esta área de memória, não importando o quanto de memória há instalada em seu micro.

Memória Estendida (XMS): memória que há instalada em seu micro acima de 1 MB. Somente pode ser acessada em modo protegido. Um micro com 8 MB de memória possui 640 KB de convencional, 384 KB de memória reservada e 7MB de memória estendida (lembrando que 1 MB = 1.024 KB).

Memória Expandida (EMS): para quebra limite de 640 KB para programas MS-DOS, foi criado uma técnica de acesso a mais de 640 KB mesmo em modo real, chamado Memória Expandida. Este método só é empregado por programas MS-DOS antigos. Não designa "memória", mas sim uma forma de acessá-la. Quando um programa usa esta técnica, acessa, na verdade, a memória que há instalada acima de 1 MB - que vimos chamar-se memória estendida.

O Windows 3.x, em geral, apresenta diversas limitações, em especial o gerenciamento de programas escritos para MS-DOS. Por isto, acaba valendo mais a pena "rodar" joguinhos MS-DOS diretamente do prompt do MS-DOS do que através da sessão criada no Windows.

Bjs Helda

• kkkkkkkkkk

Eu também só conheço o pif-paf

Vou destacar minha mana!

Beijos

• http://support.microsoft.com/kb/81096/pt-br

pode ir na confiança vovo.

beijo

e esses arquivos foram criados nos primeiros windows

f

• São arquivos de atalhos (icones)

• não sei