Você é a favor ou contra cotas para negros nas universidades?

Eu sou contra,na minha opinião deveria ter direitos iguais a todos , pois tds são capazes de alcançar notas boas independente da étina ou raça, e você?

Comments

• Sou contra mas não porque todos tem direitos iguais.

Sou contra porque o meio de resolver um problema sistêmico não é atuando na ponta do iceberg e sim na base.

Porque negros de uma forma geral, mas não só negros, os probres e a classe média toda tem mais dificuldades de chegar a um nível superior? Porque lá em baixo, na base do sistema educacional eles são negligeciados com uma péssima pré escola, um ensino fundamental sofrível com classes super lotadas embora a lei permita mais de 30 alunos na sala, e um ensino médio que não acrescenta grandes coisa. Claro que há excelentes escolas, em todos os níveis só que são a excessão e não a regra!

Não adianta querer resolver o problema lá no final da reta quando ela está errada desde o começo!

Precisamos rever nossas bases e ai sim veremos se será necessário dar esse tipo de ajuda no final, isso inclui PROUNI, ENEM, e todo o tipo de incentivo.

Mesmo com esse tipo de ajuda, a qualidade do aluno é precária, mesmo aqueles que com muito esforço, sangue e suor chegam a uma faculdade, não são competitivos com os que vieram tranquilamente e tiveram todo tempo do mundo para estudar, ou toda ajuda e apoio pedagógico durante sua vida, ainda na faculdade tem que correr muuito atras do prejuizo estudar muito mais e ralar muito mais para se formar... quem consegue é um vitorioso!

• Sou contra porque acho que a capacidade de cada um independe da sua cor de pele.

Acho isso um meio que a sociedade achou para "resolver" problemas como o preconceito, mas eu acho q isso só aumenta o preconceito.

• Sou totalmente contra.

Na minha opinião, as cotas insinuam que as pessoas que usufruem delas, não tem capacidade mental de passar em uma faculdade, sendo assim, precisam de uma ajudinha do governo para passar. Posso até ser questionado agora, mas, cotas para colégio público, da a entender que o ensino do Brasil é uma porcaria, e que os alunos que estudam, são totalmente burros e precisam de apoio para conseguir uma bolsa na Universidade.Cotas para Negros e Índios, está demonstrando, ao meu ver, como temos pena deles(no caso o governo), para mim, isto, apenas aumento o racismo ao invés de diminuir ou amenizar.

Sign In or Register to comment.