Não deixar a alma se ressecar: esse o segredo da vida.?
Se Dus não existe ele é a mais doce ilusão que tenho.Dus é vida e e´a mais linda criação do homem!
Update:Gara , vc deve ser muito jovem , ingênua e simples e sem experiência da vida, portanto te perdô-o pela resposta insignificante.
Comments
Cristal, boa tarde.
Em um pote bem pequeno, um copo descartável de café, "Ele" colocou um bom punhado de terra ainda fresca pelo banhar do orvalho matinal e com "Seu" próprio dedo ajeitou a terra, retirou os excessos e sorriu satisfeito por poder dar andamento em "Seu" projeto.
Delicadamente, com o dedo indicador, fez pressão na terra roxa que ainda exalava o cheiro do mato, com suavidade e determinação afagou a ínfima semente que em "Sua" mão quase se perdia e com o carinho de um "Pai" a fez repousar no leito ali determinado por "Ele". A cobriu e com a paciência de quem, a paciência inventou, esperou calmamente pelo seu germinar...
Para rega-lá enxugou as lágrimas do amor, procurou mais água e retirou a saliva da paixão e após tanta espera há viu surgir rompendo a terra, escavando para a luz...
"Ele" sabe de quanta água a semente precisa pois "Ele" é o melhor jardineiro que conhecemos. Basta que o contratemos para que "Ele" nos oriente e mostre como cuidar de nossa planta até que os frutos sejam dignos de serem repartidos entre os que frequentam "Seu" jardim...
Que a sua semana seja um jardim florido, onde as mãos do "Jardineiro" tenham semeado novas flores para o seu melhor viver...
Um abraço e muita paz.
Amiga clçaro que Deus existe,tem nos dado provas de sua existência a cada minuto,n estarÃamos aqui a conversar,concordas,ele é tudo,fé,esperança,vida,sorriso,lágrimas,é nosso poder.bjs
Acho simples mais nem sempre colocamos em pratica! O segredo da vida é está com saúde, de bem com ela;e para isso precisamos de ter motivação.Um desejo que estejam ligados á intenção de alcançar um determinado objetivo adequado é o que se chama de motivo; é uma força que controla e ativa nosso comportamento. Enfim descobrir pessoas, coisas e lugares novos,criar experiências agradáveis, assim podemos obter essa alma sempre hidratada; com sastifações etc. Bjkas
Um bom domingo.
MORENARJ
Eu acho que não devemos deixa-la ressecar, mas também precisamos tomar cuidado para não deixa-la encharcar. Mas se encharcar dá para tirar o excesso torcendo o "pano". Se estiver ressecada, basta dar um mergulho na praia (risos).
Beijos migucha, e bom domingo
Cara amiga Cristal,vejamos primeiro o que é alma. Nós somos compostos de corpo,alma e espÃrito.
O corpo é responsável pelo pelas memórias do sentido:tato,oufato,audição,paladar e visão.
O espÃrito é responsável pelos contatos com o mundo espiritual :inteligêcia,profecia,equilÃbrio,dicernimento e conhecimento das coisas espirituais.
Por fim a alma: ela é responsável pelas coisas do sentimento:desejo,vontade,busca,sentimentos variados e se alimenta das informações dadas pelo esp´rito e pelo corpo.
Quando a alma se alimenta do espÃrito nós temos paz,saúde e equilÃbrio mental. Quando nos alimentamos do corpo alimentamos nossos instintos que não podem ser ignorados porém se for de forma desmedida poderemos ficar incontroláveis como animais. A alma que se alimenta do espÃrito tem alegria,paz paciêcia,domÃnio próprio e equilÃbrio. Para ñ deixar a alma ressecar tome da ágia viva pois ela nutre o corpo e a mente.
Minha querida amiga Cristal, o segredo de uma vida é construir o equivalente mental do que se quer; e livrar-se do equivalente mental daquilo que não se quer. Muitas vezes as verdades mais importantes são as mais fáceis de esquecer, deixe Deus reorganizar sua vida. Para refletir: Se as pessoas vivessem mais preocupadas em descobrir o segredo de viver bem, através dos vários momentos que o tempo lhes proporciona, não morreriam jamais, pois estariam sempre embevecidas de vida, mais do que o horror da morte. Um beijo.
a alma contem agua?