Se o transporte coletivo é público, por que temos que pagar por ele?

Hoje é dia de eleição e tal. Moro em São Paulo e não vi nenhum candidato a prefeito falar que vai melhorar o transporte coletivo, só vi brigando pelo bilhete único. O transporte coletivo éstá jogado as moscas. Eu todos os dias enfrento ônibus lotado, não só eu como todos nós. Sei que isso não vai solucionar o problema, mas vamos nós mesmo brincar de prefeito e podem dar sugestões de como podemos melhorar o transporte coletivo. Agradeço a quem se dipor a brincar.

Comments

• Primeiramente: Não confunda 'público' com 'gratuito'.

Salvo raras exceções, as companhias de transporte coletivo nas cidades brasileiras, geralmente são empresas privadas, que dependem de uma fonte de receita - no caso, a tarifa - para a manutenção de seus custos, tais como: combustível, pneus, peças, salários dos colaboradores, etc. O que é público é a normatização e regulamentação do sistema, que normalmente fiscaliza o cumprimento dos horários dos ônibus e outros itens, como prudência e cordialidade dos motoristas e cobradores e a limpeza e manutenção dos carros.

• deve ser pq os politicos no sabem o q significa publico,eles estao tao interessados em ganhar dinheiro q nem ligam se o transporte ta uma porcaria,aposta quanto(modo de dizer nao tenho dinheiro para apostar)q quando chegar a copa de 2014 o transporte vai estar otimo e depois quando acabar a copa vai voltar a mesma porcaria de sempre, quando chegar as olimpiadas vai ficar tudo otimo de novo e depois vai piorar de novo,resumindo eles nem ligam para nos

Sign In or Register to comment.