Estuda na Italia mas quer ir estudar no Brasil, o que vcs acham?

Minha filha tem 16 anos. Moramos na Italia desde que ela tinha 3, entao, sempre estudou aqui. Agora, que està fazendo o ensino médio (o ex-colegial) e fez um ano de turismo, no segundo ano se desanimou e pediu transferencia para o artistico. Assim, agora começou o Liceo Artistico de Veneza, mas, deixando de lado a importancia do nome, ela nao quer mais ir. Disse que os professores nao ensinam nada,que os alunos nao se interessam e ela ficou muito decepcionada!

Assim, jà que meu ex-marido mora aì, ela quer ir morar em Sao Paulo e fazer a Escola Panamericana de Artes, e terminar o ensino medio em alguma escola particular. Pode parecer loucura, mas o ensino aqui nao è tao bom quanto pode ser na Alemanha, França ou Inglaterra... Primeiro de tudo eles nao te preparam para o mundo lo trabalho. Faculdade aqui pode custar menos que aì, mas dura muito mais! Tenho amigos que tem mais de 40 anos, nunca trabalharam, e ainda estao terminando a faculdade. Por isso eu fico pensando que talvez para

Update:

ela ir estudar aì no Brasil... pelo menos nao perderia tempo! Tem jà uma otima bagagem cultural adquirida aqui, fala 4 idiomas corretamente (mas nao pensem que todo mundo aqui fala varias linguas, viu? é ela quem tem facilidade e é esforçada), tem otima memoria e tem inclinaçao para diferentes areas de estudos... o que vc acham? Aguentar firme e passar varios anos, para depois voltar com um "diploma europeu" e arranjar (ou nao, pois terà mais de 30 anos quando conseguirà se formar) um emprego aì, ou estudar aì desde jà? Esqueci de dizer que no maximo em uns dois anos eu vou voltar! Aguardo conselhos!! Obrigada e desculpem erros e a falta de acentos, mas é culpa do teclado italiano...

Comments

• Se eu estivesse em seu lugar eu deixaria ela vir, mesmo porque você também está com planos de voltar daqui uns 2 ou 3 anos.

O mais difícil será vonviver com a ausência dela. Mas por outro lado se analisarmos 2 ou 3 anos para ficar longe passa rápido, mas para a formação profissional dela 2 ou 3 anos fazem muita diferença.

Consulte o seu coração de mãe e decida por aquilo que traga mais beneficios a todos. Que Deus te ilumine para tomar essa decisão.

Bacios.

• Acho q se ela não está satisfeita com o sistema daí, de nada adiantará ela continuar aí...e apesar dos pesares, no Brasil existem ótimos profissionais e ótimos colégios para que ela possa continuar aprendendo...

Deixa ela vir embora e ser feliz!!!

• Você mesma já respondeu a essa pergunta, a pergunta agora é se você vai conseguir se adaptar sem sua filha.

Faça uma tentativa e veja como ela e você se saem e ai tome a decisão definitiva.

Beijos e Boa Sorte.Lica

• Bom, se colocado nestes termos, sua filha poderia sim vir estudar no Brasil, seria muito bom...Porém, em termos de trabalho o ideal seria ela ao terminar a faculdade voltar para a Itália pra trabalhar, já que aqui no Brasil a ARTE não é valorizada como deveria.

• Ciao Claudia io nn posso rispondere alla tua domanda xkè nn capisco l'espagnolo..

Sign In or Register to comment.