Será que realmente vale a pena debater com crentes?
Uma vez um sujeito com cara de analfabeto funcional, e que se autoproclamava pastor, me falou que a terra tinha no máximo 10 mil anos, então questionei sobre os fósseis de dinossauros datados de muito, mas muito mais tempo que isso.
Sabe qual foi a resposta?
(SIC) "Dinossauros nunca existiu, foi u demonho quem ponhõ us ossos aqui pra confundí us homi"
Agora, tem como debater com uma pessoa assim? Acabamos sendo mais tolos que eles eu confesso que sou tolo, pois as vezes eu discuto, antes
era por que eu achava a cabecinha deles poderia se abrir para novas idéias, mas hoje faço mais por pirraça e para rir da burrice e ignorância dessa gente, mas estou tentando melhorar...rssss
Comments
Não há como argumentar com crentes pois suas crenças não são baseadas em evidências mas sim numa profunda necessidade de acreditar em alguma coisa, mesmo uma coisa tola como esse deus cristão.
Compensar não compensa, mas é legal irritar eles
veja ai minha saga
http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Av...
quando a questao é religiao nao vale a pena discutir ..ainda mais quando uma pessoa ja tem as suas crenças e paradigmas ja formados ...
Religião, futebol, política, temas como esses não valem a pena se debater. Nunca vc vai conseguir convencer ninguém de suas convicções entrando em choque com ela. Essas coisas devem ser feita com inteligência e psicologia.
Realmente, Luciano B, este " pastô" pisou no tomate.
Um ancião ensinou na CCB que João Battista era apóstolo.
Um membro da CCB , que ouviu, procurou o ancião e lhe disse a verdade.
Que João Batista não era apóstolo.
Explicou que " um outro"... João era apóstolo".
Sabe o que esse ancião fez? Aceitou a disciplina ? Não.
Disse : " Deus fala pela minha boca: João Batista era apóstolo"
. E a CRENTAIADA DA CCB foi a favor deste ancião.
Percebeu o que a IGNORÂNCIA pode fazer na vida de uma religião ?
Será um Deus verdadeiro está por detrás de uma coisa HORROROSA dessa ?
( e ainda batem no peito que " o espírito santo" está com eles!)
Um moço da CCB estava com câncer e o ancião disse que ele estava liberto.
Feliz da vida, ele jogou fora todos os remédios para o câncer.
Depois de 15 dias , este moço foi enterrado com câncer.
Este ancião se defendeu dizendo que de fato ele foi "liberto" e que sua profecia " eficaz" se cumpriu .
tem muito mais " pérolas"...
Um adventista disse para um homem, que a Bíblia dizia que quem não guardar o sábado será lançado no lago de fogo ( usou a última carta do baralho dele)
Este homem perguntou : Me mostra na Bíblia onde é que está escrito isso ?
Este adventista saiu correndo..
Realmente, a gente OUVE MUITAS ABÓBRINHAS ...de gente que " parece" ..ser .. " cristão verdadeiro",.. eu disse ..." parece" ,
ULTIMAMENTE TAMBÉM GOSTO MAIS DE TIRAR ONDA COM ELES.....
Como crédula, eu te digo que o povo inca viveu com dinossauros.
Penso eu que religião não se pode discutir , mas se encontramos pessoas com mente aberta e prontamente a dialogar e chegar num denominador comum..O que vejo na sua pergunta é que vc no dialogo com o amigo religioso , vc se baseou na ciencia pra poder ter algo a argumentar..A resposta que eu te daria, é que a origem de tudo esta em Genesis, só vc ler o começo todo e saberá que Deus fez o mundo em 6 dias e no 7 descansou,..Se depois do mundo feito houve dinossauros esta é outra historia, eu só posso afirma no que Deus afirma em sua escritura, por que a ciencia desde que se soube que foi feita pra pesquisa vive inventando coisas sobre a origem do universo..Agora saber quantos anos a terra existe, isto não importa, o que importa é o tempo de hoje, o que vc vive agora, este é seu momento, por que depois da morte não teremos outra vida aqui na terra,entao viva agora , e esqueça de entender se a terra tem milhoes ou bilhoes de anos,isto não vai mudar em nada;;
crendixe só isso...e que quebra pau no centreo de sp com a persewguição contra os camlôs coitados a pm tem de ira tras de bandido e não de eprseguir trabalhador só pors er camelõ bando de facistas safados. .