Posso adquirir a casa própria com o FGTS sem escritura?
Gostaria de saber se posso utilizar o meu FGTS para comprar uma casa sem escritura, tipo casa de comunidade ou casa de posse. Está IMPOSSÍVEL comprar um imóvel documentado com os preços de hoje! Fora da realidade!
Comments
Infelizmente não é possível. Imóveis sem o RGI, são chamados de posse, que é um nome educado pra invasão. Ou seja, uma pessoa construiu uma casa em um terreno que não era seu. Nos casos de imóveis de posse em terrenos de particulares, o RGI até pode ser conseguido através do processo de usocapião, mas se for de propriedade da prefeitura, governo do estado ou da união, não é possível mover processo de usocapião.
A posse do terreno pode ser perdida a qualquer momento para o dono do terreno através de uma ação chamada de reintegraçao de posse, nesse caso, o posseiro é despejado sem nenhum tipo de indenização.
Por isso imóveis sem RGI são tão mais baratos! :-)
amigo creio q isso nao seja possivel , perante a justiça se nao tem escritura nao tem imovel
comtra documentos nao a argumento , e logicamente o governo nao libera o fgts pois pode pensar ate mesmo q seja 1 fralde