Minha mãe se arrepende de eu ter nascido?

Eu tenho 13 anos e sou filha única, mas não sou essas filhas que toda mãe quer. Eu perdi o BVL com 11 anos, já fiquei com 5 meninos, eu sou preguiçosa, não como direito, não tenho modos, falo palavrão, não sou patricinha nem vaidosa, uso gírias, ando muito com os meninos, sou uma das piores alunas da classe, corro risco de ficar de recuperação e talvez repetir de ano, enfim, isso.

Minha mãe me teve muito cedo (aos 15 anos) e isso já um motivo para agravar o "arrependimento". Uma filha aos 15 anos acaba com a adolescencia e vida de qualquer um, certo? Ok, eu atualmente estou no 8° ano do ensino fundamental e tenho problemas com notas desde o 5°. Meus pais são separados e minha mãe está para casar com o meu padrasto. Ele tem uma filha de 11 anos, que é exemplar, nos damos super bem. Ela tem notas boas, ajuda a mãe em casa, se preocupa com a escola, o contrário de mim. Minhas melhores amigas são assim também. Minha mãe SEMPRE me compara com ela, com as minhas amigas, diz que eu devia ser como elas e também sempre diz que graças a Deus que não teve filhos gêmeos e nem quer outro filho: "Vai que ele nasce igual a você? Notas ruins, irresponsabilidade, só me dando problemas. Deus que me livre".

Sinto que minha mãe se arrependeu de eu ter nascido, se arrependeu de ter tido uma filha. Acho que ela esperava uma mocinha comportada e com notas boas, mas enfim, não sou esse tipo. E também sou viciada em internet, segundo ela: mal sei que tenho família.

Que providência eu tomo? Suicídio, fugir de casa, ou o que? Não me sugiram conversar com ela, porque como filha dela, SEI QUE NÃO ADIANTA!

Update:

Ah, não sou obesa e mto menos gorda, peso 37kg ¬

Comments

  • Sua mãe não tinha sonho de ter uma patricinha nota 10, o que ela deseja pra vc é um futuro tranquilo, uma vida boa e digna de quem consegue um bom emprego ou uma garantia de estabilidade que só uma pessoa com disciplina e dedicada aos estudos consegue, quem não se aplica nisso e cai na farra, certamente terá um futuro de sofrimento, dependente dos outros, com carências de todas as ordens, se sua mãe quer te ver estudando e se comportando é pq ela quer o melhor pra vc, vc vai poder fazer suas escolhas, sem dúvida, só que terá tb que arcar com as consequências delas, boa sorte!

  • minha mae vive falando isso pra mim fala ainda por que sou tudo de ruim que não i vou ter futuro so vou sofrer

  • viva sua vida

  • 3 palavras pra vc : Procure a DEUS!!!Só ELE pode mudar sua vida!!!Fica com DEUS!!! =)

  • seja o que vc tem vontade de ser. mas nao negue que a aceitação de sua mae é importante.

    ela ta te magoando. entao o que vc precisa fazer é saber ser o que vc é, e nao ficar dando uma de menina rejeitadinha. qr tirar notas ruins?, ter uma vida que nao vai te levar a nada?, blz... mas assuma que sabe q isso só prejudica seu futuro. sua mae so queria q vc percebesse que jogar pela janela oportunidade q outras pessoas nao tem é muito triste. ela é uma pessoa dificil mas te ama. nao se mate, nao se suicide, só perceba ql é o seu valor e invista em vc, e nao fike d birrinha com sua mae ou se comparando a pessoas q ja entenderam q é melhor levar uma vida util e produtiva. vc tmbm tem potencial pra isso. mas tem q acordar.

  • Não vou dizer que sua mãe está certa, ela está errada em te dizer isso, mas imagino que seja em horas de raiva e por causa no seu comportamento inapropriado em muitas coisas.

    Não leve tão a sério o que ela diz, eu também sou mãe e na hora da raiva falamos essas coisas mesmo.

    O que você faz?

    Precisa mudar seu comportamento e ser mais responsável, melhorar em tudo o que está errando.

    Você mesma assume as coisas erradas que está fazendo pois fez uma relação na sua pergunta.

    Não precisa ser patricinha, nem tirar 10, nem copiar a filha do seu padrasto, nada isso.

    Só seja uma menina normal de 13 anos.

    E disse que está na 8a. com 13 anos, então não está tão atrasada, pelo jeito nunca repetiu um ano e isso é bom.

    Não precisa mudar radicalmente, vá devagar e sempre.

    Boa sorte.

  • Nunca é tarde para mudar, apenas mude vai valer a pena daqui a 10 anos você trabalhando na lanjonete ou ser uma médica ou uma advogada??? Vá estudar deixe de vergonha.

  • Cresça! Uma terapia pode te ajudar a se encontrar, a se conhecer e a crescer, se tornando uma pessoa mais positiva, produtiva para a vida!

  • Se eu tivesse uma filha com péssimo comportamento como você, com certeza estaria arrependida, sua mãe é uma santa em te aturar.

    Toma vergonha na cara e se comporta, tem vários exemplos em sua volta.

  • Estude para sair da casa dela e ter a sua vida longe dela.

Sign In or Register to comment.