Minha "namorada" está sendo ameaçada de morte. O que fazer?
Conheci uma mulher que está sendo ameaçada de morte pelo namorado, faz quase 3 anos que estão vivendo uma farsa. Ele quer obrigá-la a ficar com ele e está perseguindo ela em tudo que ela faz. Liga o dia inteiro, investiga com quem ela está, se ela não atende o celular recebe logo uma ameaça, não permite que ela saia de casa sem ele com exceção da faculdade, não permite que tenha amigos e até se ela olhar para outro já recebe uma ameaça. Nós nos apaixonamos e começamos a namorar escondido já faz 6 meses, mas agora ele está desconfiado falando que vai investigar, precisamos nos separar. Eu estou muito triste e não sei o que fazer para ajudá-la, ele falou que se ela o denunciar, ele mata ela e foge. E se ela fugir, ele vai atrás dela. Ele já jogou ela do carro em movimento uma vez, mas não aconteceu nada grave. Me informei de que a pena de crime por ameaça é de 6 meses à 1 ano. Supondo que tudo dê certo e ele vá preso, depois desse tempo ele pode matar ela. Eu quero ajudar ela, mas me sinto incapaz, nem a família dela sabe das ameaças porque ela tem medo que uma desgraça aconteça. Acho que o único jeito é matar ele, mas não tenho arma, não sei usar e nem quero ser preso. Não quero perder ela, é uma mulher incrível, estou desesperado. Me ajudem!
Comments
→ primeira coisa e quem tem que tomar providências é ela e não você. O que ela deve fazer ? -> Ir em uma Delegacia de Polícia, abrir um BO contra esta pessoa por Constrangimento Ilegal , Ameaças e Tentativa de Homicídio ( sobre o caso do carro ) e pedir também a Proteção Policial - embora isto é muito difícil acontecer atualmente - Nesses casos, a policia irá intimá-lo e alertá-lo sobre as atitudes que ele tem. Caso persistir, será detido com bases no que citei, será instaurado um Inquérito Policial e pedido ao juiz a sua prisão temporária até o julgamento da acusação feita por ela.
Quanto a você ! Não tome nenhuma inciativa em defesa de terceiros, pois o caso não compete a você e sim, somente a ela e ao se envolver e fazer o que está pretendendo, você , além de tentar participar , passa a ser autor ( réu ) de um crime que não envolve a sua família e sim, a dela. Por mais que você a ame e incrível que ela possa parecer, pense bem antes de tomar uma atitude que pode levá-lo para a cadeia.
Então, ainda que você procure um promotor, em vez de um delegado, o promotor vai aconselhar a procurar uma delegacia e registrar um B.O. Pois esse é o único caminho para se punir o infrator.
Eu entendo que em casos como esse é grande erro não registrar boletim de ocorrência. Porque uma vez registrado o boletim de ocorrência, dá pra se ajuizar uma medida cautelar de afastamento de corpos, ele é chamado em juízo, e advertido.
Em que pese, serei franco contigo, mesmo assim ele ainda pode matar ela, simplesmente porque o estado não tem policiais pra ficar vigiando a pessoa dia e noite. Isso que o colega sugeriu acima, é lenda no brasil a impunidade.
Mas ruim registrando, pior se não registrar!
Eu, no lugar dela, registraria essas ameaças falaria com toda a minha família, para que fiquem atentos e sem ele saber, me mudaria de cidade, para um lugar tão distante, que ele não acharia. Nem a família dela deve saber exatamente para onde ela irá.
Só assim ela conseguiria se libertar dessa perseguição, porque é uma perseguição, né?
A lei maria da penha está pra ser mudada, quando medidas mais duras serão usadas contra esse tipo de agressor.
Amigão, não sei se te ajudo mas vou dar a minha opinião. A primeira coisa á ser considerada é que se ela for realmente procurar o ministério público ou seja, um promotor de justiça e não um delegado, ele o promotor informa o Juiz que imediatamente manda que ela tenha proteção policial e isso por si só já vai afastar o cara dela. Vocês todos ficarão protegidos e o cara não vai fazer nada e se tentar fazer certamente vai se ferrar. Você precisa avaliar se ela tem certeza do que sente por você, e se estão dispostos a enfrentar uma barra grande para ficar juntos. Nunca, mas em nenhum momento pense em cometer um crime para resolver o problema pois isso não dá certo. Procure a justiça primeiro e depois a polícia se necessário. Agora se ela tiver dúvida, caia fora pois por mais que você a ame, tem muito mais mulher por aí por quem você pode construir um sentimento igual ou até mais forte do que o que tem por ela, e com certeza será menos complicado. Avalie até onde ela topa ir com você e se o que sentem for realmente forte e verdadeiro, contem com a justiça pois ela existe e é implacável, muito mais do que as ameaças deste cidadão.
Boa sorte.
Grande abraço!!!!
CARA, ISTO É VERDADE??? DIGA-ME: AFINAL ,ELA É NAMORADA SUA OU DELE???CONTUDO SE ISTO SE PASSA COM PESSOAS QUE CONHEÇO, ELE JÁ TERIA SUBIDO A MUITO TEMPO.(NÃO ESTOU DIZENDO QUE DEVA FAZER ISTO )MAS É QUESTÃO DE HONRA !!!
A JUSTIÇA TE DÁ GUARIDA??? O BRASIL VIROU BAGUNÇA. SEM JUSTIÇA ,SEM LEIS.EMPURRE ANTES QUE SEJA EMPURRADO.PROVÉRBIO CHINÊS !!!<<<< N@T@N, SE A LEI MARIA DA PENHA VALESSE ALGUMA COISA,ESTES CARA SERIAM SANTINHOS. PALAVRAS DE MARCELO RESENDE !!! CIDADE ALERTA .ME Á AQUI O COMANDANTE HAMILTON...>>>>> XANDECO, VOCE ACREDITA EM PAPAI NOEL??? FAÇA ME O FAVOR ... ISTO AQUI É BRASIL SÔ !!!
Cara, tudo bem que você queira ajudar.
Mas uma mulher que quer que outra pessoa suje as mãos, não presta. Se você comete essa bobagem, você vai preso e ela fica livre para arranjar outro homem.
Tipo suzanne von richtoffen, que nem ligou muito para o namoradinho ir preso, né? ele pega pena máxima porque sujou as mãos, ela sendo mandante pega uma condenação mais leve.
Se ela não faz nada, nem mesmo registra queixa na polícia, é óbvio que o único a se estrepar serão você e o sujeito. E francamente, se ela não faz nada, na natureza em geral morrem mesmo os inaptos.
Maria da Lenha! digo...Penha!
Boa tarde,
Ela pode registrar tudo na lei maria da penha. Com isso, ele terá prisão decretada.
Qualquer homem que ameaça de morte é cana!
Se você gosta dela, ajude-a denunciá-lo e fuja com ela.
Abraços!