Quero a guarda definitiva da minha filha...?
Minha filha está com 16 dias de nascida, e desde antes dela nascer meu casamento já não estava indo bem.Meu marido disse que não queria ter filho e quase nao tava ficando comigo achando que eu queria engravidar. Meu sonho era ser mãe e eu quis ter minha filha pra mim mesma, entao quando contei que tava gravida ate que ele aceitou e gostou, mas nunca me ajudou com nada, nunca foi comigo no medico e quando me levava mandava eu colocar gasolina, eu comprei tudo pro bebe ( berço, guarda-roupa, lembrançinha, enxoval completo do quarto e roupinhas, brinquedos, muitas coisas de farmacia, e muitas outras coisas) alguns eu tenho nota fiscal e outros nao, pois nem tinha lembrado de guardar, o pai so comprou um bebe conforto usado e uma lata de nan, só isso. Quando eu cheguei da maternidade eu tava ruim ainda, os pontos da cesarea doendo, os seios doendo de amamentar pois rachou e sangrou, dava mama pra ela chorando, de madrugada quando ela chorava eu levantava morrendo de dor no local da cirurgia, meu marido nao me ajudava, ele me cutucava e mandava eu trocar ela, nem isso ele me ajudava, eu estou de repouso ainda, e ele fica me cobrando pra arrumar casa e fazer comida, nem o uniforme dele ele passa pra ajudar. e esse final de semana peguei dois telefones de mulheres na carteira dele, ele desconversou e depois o papael com os telefones sumiu, acho que ai tem viu... enfim, estou pensando seriamente em me separar mas como somos casados no papel, tenho medo de que ele venha com negocio de querer pegar a guarda, eu quero a guarda exclusiva e definitiva dela, nao quero que ele pegue ela e leve pra lugar nenhum... Se eu separar dele como que fica esse negocio da guarda...
Comments
Pelo que conheço um pouco sobre guarda de criança, adoção, pensão, posso lhe garantir, a guarda da criança já é sua. ninguem a tirará, ao nao ser que provem que voce nao cuida dela, deixa ela em casa sozinha, isso o juiz pode entender como abandono de incapaz. Fora isso alem de voce ficar com acriança o pai dela terá que da pensão 20 ou 30 % do que ele ganhar o juiz irá definir o valor e se ele nao pagar? cadeia. a unica coisa que da cadeia de imediato no Brasil e a falta do pagamento de pensão. Ele seu marido ou ex. poderá ate exigir um exame de paternidade, mas apenas pra atrazar processo, iso chama-se jogada de advogado de fundo de cadeia. Gata se voce não esta bem com seu marido, ão sofra, nao desanime, separe quanto e tempo, depois tudo ficara mais dificil. Sua filhinha vai crescer, vai começar entender, e o sofrimento será grande com a falta do pai. pense certinho ok gata? boa sorte
Agnilya
Não tome nenhuma atitude enquanto não tiver a companhia de uma pessoa amiga ou familiar, você me parece um tanto desconexa com a sua situação de vida, você casou só para ter sua filha ? você deixa transparecer isso, acho que você não esta em condições de avaliar ainda o que esta ocorrendo, procure ajuda de um familiar, alguém da sua confiança, peça ajuda !
Quanto a separação, não é bem assim, você deve provar que seu marido é infiel, já que a separação vai partir de você, sem motivos a guarda não lhe é garantida, além disso, até sair uma decisão o juiz pode recolher a criança sob guarde do Estado, de um conselho tutelar, o que seria bem pior para você, mas principalmente para sua filha. Pé no freio, readquira sua saúde primeiramente, cuide da sua filha mas cuide de você também, não deixe seu marido saber de suas intenções, ele pode ficar violento, procure orientação e ajuda. Boa Sorte !