o consumidor continua sendo lesado?
Pq quando vamos pagar adiantada uma prestação de algo q compramos,o desconto é sempre menor do q quando pagamos atrasado?
Ex:100,00 com dez dias adiantado,desconto de 1,50.
100,00 com dez dias de atraso,acrécimo de 5,00.
Será q isso ésta certo?Devemos procurar nossos direitos ou será sempre assim.
Comments
No atraso o desconto é maior por que já ganharam muito com juros , logo para não ficar sem receber todo o valor oferecem o desconto para liquidar a fatura.
Ilegal não é, imoral sim!
Há.. há.. há.. há..
Me desculpe pela ironia em se tratando de uma coisa tão seria que diz respeito há todos nos; mas o caso é ainda mais grave que isso.
Ex: estou querendo comprar uma moto até ai tudo nomal; mas oque me arrasou foi ficar sabendo que terei de pagar 4 reais por cada folha do talão do boleto bancário.
Ex: vocês viram uma reportagem sobre o quanto nos compramos de aguá na comprá do frango congelado?
Bom meu nobre o mundo esta caminhando na direção no meu pouco entender.
Isso é uma incógnita inexplicável para todos! Ninguém consegue entender a matemática deles.
Sempre sera assim pq enquanto um reclama milhões pagam e eles “as empresas e o governo” ñ vão dar importância a um terÃamos q todos não pagar e assim revindicar nossos direitos.
Eles fazem isso é para que o consumidore deixe de pagar a sua conta com atraso. Se não houver uma penalidade muitos irão pagar quando quiserem.
E já o desconto é facultativo. Os comerciantes procuram dá esses descontos para incentivar o pagamento em dia.
acho q vai continuar assim!
é bem o q deve acontecer mesmo! pois o certo é pra se pagar em dia não é?!!! então.. n adianta reclamar dos juros!!
sempre sera assim. Pois nesse caso pagando adiantado vc recebeu um desconto por antecipar o pagamento como se fossse um premio.
Agora se pagar atrasado vc paga os juros por atrasar o pagamento, ai eh penalizado pela falta que vc cometeu.
Sao coisas diferentes.
Porque dar desconto a quem paga adiantado é facultado, quem cobra dá desconto se quiser. E sobre pagamento atrasado incide multa e juros. Esses juros são calculados de acordo com as condições de preço a prazo do produto/serviço ou do contrato do financiador...
Isso acontece porque não lutamos por nossos direitos, aceitamos tudo que nos impõe.