ajuda ... por favor?

Ola meninas ... gostaria de saber AFINAL OS ANTICONCEPCIONAIS PROTEGEM A PARTIR DA 1º PILULA OU APARTIR DA 1º CARTELA ....pq apos a primeira cartela do meu anticoncepcional malu na pausa dos 7 dias, no 1º dia da menstru tive relaçao sem preservativo e estou meia preocupada ... o q vcs acham ??? eu estava protegida ou naum ???

Update:

Ohhh god entao as pilulas so funcionam no 3 mes ...????

Comments

• Olha os fabricantes garantem que as pílulas já fazem efeito a partir d0 1º dia de uso ou médicos porém aconselham que a casal também use preservativo durante a 1ª cartela.

• geralmente eh na segunda cartela depois q o organismo tah mais acostumado com a pilula..

mais eh muito dificil engravidar estando menstruada..

fik tranquila..

Bjus

• Se tomado corretamente, o contraceptivo oral a protege desde o primeiro comprimido. É verdade que seu organismo demora mais ou menos 3 meses para se adaptar a pílula, mas isso não tira a eficácia da mesma.

Abraços

• olhe só se vc tomou o remedio direitinho nõ tem risco nenhum.

Agora é só esperar a mestruação.

se caso demorar de chegar ou vc vai ao medico ou faça o teste de gravidez.

mais como a pessoa fica fertio depois de 7 dias da mestruação conta mais 21 dias depois, 7 dias antes da mestruação a mulher não é mais fertio.

Então se vc tomou o remedio direito e falta 7 dias pra a mestruação chegar então não há perigo.

• Querida..........

todos anticoncepcionais não são 100%

É na mprimeira cartela que seu organismo vai começar a se acostumar com os Hormônios que vc está tomando!

Para não ter mais dùvidas, tome injeção, muito fácil.....

Procure sua ginecologista e pessa pra ela prescrever uma !

Eu só funcionei com anticoncepcional assim!

Depois te ter engravidado!!!

kkk

Tome cuidado!

previna-se com preservativo mesmo assim! vc sabe somente de vc!

• Se for a primeira vez q esta tomando anticoncepcionais, nao acho que a primeira cartela esta protegida, vc deviria tomar pelo menos 3 meses de anticoncepcional pra estar totalmente protegida pq o seu organismo ainda nao acostumou com os hormonios, mas isso varia de mulher pra mulher.Mas nao fique preocupada se tomou nos dias certos e horarios certos...

Bjos flor

• Se você já tomou a primeira cartela inteira e está na segunda, mesmo que tenha dado um intervalo de sete dias, está protegida, pois a pílula está agindo no seu corpo independente desse intervalo.

Sign In or Register to comment.