Por que muitas bandas boas não são conhecidas pela maioria?

exemplos:

Epica

Within Temptation

Tarja Turunen

Kamelot

Sonata Arctica

Avantasia

Aina

(entre outros)

Comments

  • cada estilo musical tem a sua complexidade.

    eu tenho uma teoria:

    escutar musica é como ler algum livro.

    as musicas coemrcias que tocam no radio em Tv, pra mim elas são como gibis, e revistas de fofocas, pois nelas vc lê e ja tem a informação na lata.Essa musica comercial se caracteriza nisso, pois sua harmonia é bem simples, e facil para a nossa mente entender.

    depois temos um outro nivel. , exemplo um livro de literatura do Mario de Andrade, meu ali vc ja apanha um pouco para ler, caso vc naum for acostumado, mas com o tempo vc acostuma, é a mesma coisa que pegar uam musica do Sonata Artica e colocar pra um cara que so escuta musica comercial escutar, ele naum vai enteder bulofas, vai falar que aquilo é so barulho.

    no nosso dia-a-dia, nos deparamos com livros com um nivel muito complexo, nma qual vc tem que ter um outro livro para ler, para assim vc pode chegar a tirar alguam informação. eu diria que esse tipo de musica, é um rock progressivo (aqueles de 23 mminutos) musicas eruditas e jazz.

    meu naum é todo mundo que escuta isso.

    e o que a midia faz? ela quer resposta rapida, não quer saber se o ouvinte vai crescer, ela apenas que ganahr em cima. Meu esse ponto é o mesmo da educação, pq nossas auals de filosofia, sociologia, não são mais profundas? Simples, eles não querem que a gente pense muito, e só faça atos que muitas vezes pensamos ser atos nobres de e evolução, mas na verdade estamos sendo controlados.

    me desculpe pelos os erros de ortografia, espero ter conseguido explica ro meu ponto de vista.

    bom um outro exemoplo, esses dias esta conversando com um amigo que faz faculdade de musica junto comigo). Meu ele me chamou pra começr a tocar Beatles, eu na verdade não curto Beatles, pois as suas musicas são primarias pra mim, eu entaum pra azucrinar ele chame ele pra tocar uns Dream theater.

    meu o homem tende a evoluir, eu naum vou passar os meus dias lendo gibis e revistas, eu quero informação concreta, ehehheeh

    será que todos querem isso. ou será o povo mais conhecido como massa, tem preguiça de pensar, e de soltar o verdadeiro EU de dentro deles.

  • Mais exemplos:

    Amom Amarth

    After Forever

    Lacrimosa

    Stratovarius

    Iced Earth

    Terasbetoni

    Helloise

    Opeth

    Edguy (já que citou Avantasia...)

    E por ai vai...

    Mas as bandas que mencionou até são conhecidas, no meio em que são divulgadas ou apreciadas. Para aqueles que curtem Heavy Metal, é difícil encontrar alguém que não conheça Helloween, Kamelot ou a voz da Simone Simon.

    O metal não tem divulgação em rede nacional por exemplo, num domingão do faustão ou nas rádios convencionais. Por isso o povo desconhece, e quem curte tem que ir atrás.

    Muito bom gosto tu tem hein? Só banda boa na tua lista ;)

    Bjo

  • Pq a maioria é a massa consumista ou uns modinhas de *****, q são tão pagando pau, e qrendo mostrar um estilinho!!

    A nata do rock só conhece qm vive e curte msmo o rock!!!

    Ainda bm, pq eu não suporto boca abrta falando d banda só pq éqr star na moda!!!

  • Porque se você for reparar bem, a "massa da população" é muito fútil em relação a tudo e acabam gostando das mesmas coisas: funk, forró, samba, pagode, axé... Não se interessam por aquilo que a mídia não costuma vender e não procuram nada para conhecer.

  • Eu escuto todas as bandas que vc diz, além é muito melhor que nao sean comerciais.

  • Porque pouca gente tem cultura!

  • Na minha opinião isso é questão de "modinha" (todos curtem a banda do momento) e mídia.

  • Porque elas nao tem gente conhecida que os incentive e assim os mostre em programas de tv , radio etc .com isso fazendo otimos talentos nao virem a tona.!!

  • Por não ter divulgação...

  • acho que deve ser a falta de patrocínio ou essas bandas num possuem alguém que divulgue pra valer suas músicas de trabalho....

Sign In or Register to comment.