me ajudem com exercicio de matemática!!?

em um posto de saúde foram atendidas, em determinado dia, 160 pessoas com a mesma doença , apresentado, pelo menos , os sintomas diarréia, febre, ou dor no corpo, isoladamente ou nao, A partir dos dados registrados nas fichas de atendimento dessas pessoas foi elaborada a tabela abaixo:

diarreia com frequencia de 62 pessoas

febre com frequencia de 62 pessoas

dor no corpo com frequencia de 72 pessoas

diarreia e febre com frequencia de 14 pessoas

diarreia e dor no corpo com frequencia de 8 pessoas .

febre e dor no corpo com frequencia de 20 pessoas

e diarreia, febre e dor no corpo ? qual numero de pessoas corresponde ao mesmo tempo. os tres sintomas ?

ME AJUDEMMMMMMMM PLEASE

Comments

• Sabrine,

O problema citado versa sobre conjuntos, para resolve-lo é necessário conhecimento sobre intersecções e equação de primeiro grau.O valor do universo (160) é muito alto para as intersecções que foram dadas. Acredito haver erro no enunciado. Se o universo fosse 154 a intersecção entre os três conjuntos seria zero, sendo que quanto menor o universo maior a intersecção entre os três conjuntos.

Isaac Jader.

• Cara, essa é muito difícil, também quero vê se alguém vai ter a moral de responder. Parece até que não faz sentido! Ora, ora.

• Diarreia | 84

Febre | 96

Febre com dor no corpo | 28

• Odeiooooooooooooooo matemática meu....

• A resposta é simples, 160, são 3 tipos diferentes de sintomas...então você divide 160 por 3 eo seu resultado será 53,3.

• dificil em? rsrs

Sign In or Register to comment.