Quem de vc ja teve DENGUE, quais os sintomas e tratamento?

Há uma semana estou com fortes dores musculares, coluna, articulações, juntas dos dedos, mas sem febre e fracomo como num resfriado. Dores mais intensas na area dos pescoço nuca e deltoide e omoplata.

Update:

As dores as vezes somem por completo, mas vou ao plantaõ medico, com é fim de semana não tem nada aberto

Comments

  • A dengue, também conhecida como “febre quebra-ossos” é atualmente uma das principais doenças, ocorre especialmente nas regiões tropicais, como África, Ásia tropical, Caraíbas e América do Sul. Sabe-se que a doença é de origem muito antiga, tendo inclusive, registros seus ao longo da história: A dengue afetou os espanhóis quando se estabeleceram nas Caraíbas, em Cuba e na ilha de Santo Domingo; além disso, existem registros de epidemias de dengue na ilha de Java, em 1779, e em Cuba, em 1782.

    A doença é causada por quatro tipos de vírus diferentes. A transmissão da dengue se dá através da picada da fêmea do mosquito Aedes Aegypti. Após a picada, a doença pode ficar incubada de três a quinze dias, sendo que os sintomas iniciais são: febre mais amena, mal-estar, pouco apetite, dores de cabeça, etc. A dengue ainda pode ocasionar hemorragias internas, coagulação intravascular disseminada, manchas vermelhas na pele e dores agudas nas costas.

    A prevenção da dengue se dá através do combate ao mosquito vetor. Por isso, se deve evitar o acúmulo de água parada e limpa, pois esse é o ambiente em que o mosquito se reproduz. A pessoa infectada também deve ficar em repouso, beber bastante líquido e não usar remédios à base de ácido acetilsalicílico (AAS), pois esses facilitam a hemorragia.

  • febre muito alta

    dor nos olhos

    mal - estar

    cheguei até a desmaiar da frauqeza q deu.

    cuidado com os remédios contra-indicados

    vá ao médico.

  • Não, nunca tive!!!

    Bem, respondendo:

    TRATAMENTO: não existe! Os médicos só passam Paracetamol para aliviar os sintomas, além do DESCANSO.

    SINTOMAS: variam de pessoa para pessoa: febre, manchas vermelhas na pele, dor de cabeça, vômito...

    E no caso da Hemorrágica, como o próprio nome já sugere, hemorragia...

  • Eu graças à Deus nunca tive, vá ao médico, só ele pode te examinar e saber o que vc tem.

    Se cuida.

  • eu nunca tive e espero nunca ter...me desculpe ok?

  • Amigo Branco,

    a descrição do André L acima está perfeita, inclusive quanto à impropriedade do uso dos remédios abase de acido acetilsalicílico (AAS).

    Apesar de ser fim de semana, não é possível que não haja um pronto socorro de plantão aberto.

    Corra atrás, se cuida e melhoras para voc^~.

    Fique com Deus.

  • Graças a Deus,eu não tive,mas eu acho que você tem que ir a algum médico,e verificar melhor,"tomare" que você não tenha nada tão grave!!!

Sign In or Register to comment.