Que tipo de propaganda é mais eficiente na hora da sua decisão por um produto?

Nós temos uma série de opções que podem nos ajudar na hora da escolha por um determinado produto ou marca: Televisão, rádio, internet, revistas, ações na rua...ou vc só se decide mesmo no ponto de venda?

Comments

  • Oi, Emerson!

    Sou publicitária e me interessei muito pela sua pergunta.

    Na verdade, fazer propaganda não é tão fácil como pensam. Existe uma pesquisa de mercado que estuda o público alvo, ou seja, idade, sexo, perfil psicográfico, etc, que define qual a mídia é mais indicada para o produto.

    Se falarmos de um produto feminino como o Rexona Women que tem como público alvo mulheres de 30 à 40 anos, classe BC, podemos anunciar em revistas como Claudia, Criativa ou até em sites de moda e beleza. Na televisão, para atingir o publico feminino, é indicado anunciar em programas com perfil de auditório, novelas, séries, variedades e show.

    Se for um produto masculino como o Rexona Men que tem como público alvo homens de 25 à 35 anos, classe BC, podemos anunciar em revistas como Playboy, Quatro Rodas ou em sites de notícias, esportes. Na televisão, para atingir o público masculino, é indicado anunciar em programas com perfil de noticiários, esportes, séries e filmes.

    Produtos que investem em material de ponto de venda têm grande chance de ganhar de seus concorrentes porque a memória do consumidor é muito curta e às vezes os anúncios, por melhores que sejam, são esquecidos na hora da compra!

    Beijos e tudo de bom!

  • Produtos alimentícios eu decido através de tentativas.

    Provo um, depois outro, e assim vai, até um me agradar.

    Roupa idem.

    Calçados idem.

    Outros produtos e serviços eu vou por indicação de quem já comprou ou utilizou.

    Se foi bom de fato e eu ver que foi, eu comprou ou contrato.

    Do contrário, NEM A PAU JUVENAL !!!

    A propaganda boca a ouvido é a MELHOR DE TODAS !!!

    Um abraço.

    http://blig.ig.com.br/heldermoraes/2008/12/10/idea...

  • Amigo, saudações,

    parabéns pela pergunta, mais como você deve imaginar, hoje a coisa não está mais simples como antigamente, a mídia cresceu, os clientes não se iludem mais por simples palavras, ou seja, o cliente de hoje compra com base em referências.... sendo assim, a mídia atualmente ajuda a direcionar, porém eu mesmo atuando no meu ramo de informática estou matando um leão por dia para atingir meus clientes, pois TODOS tem facilidade de criar uma propaganda eficiente, a diferença nisto está em fazer diferença, chamar a atenção e criar um impacto com a mensagem, independente do veiculo que se usa. Amigo, abraços e espero ter ajudado.

  • Aquela que mostra claramente as vantagens do produto e não associa o consumo deste produto com uma outra coisa que não tem nada a ver...tipo...não me interessa comprar um sapato porque supostamente os homens vão ficar aos meus pés...o que me interessa é saber se ele é bonito, confortável, durável, etc...

    =)

  • Oi Emerson.

    Eu como consumidora o tipo propaganda que me atrai são aquelas bem esclarecidas, que diz o essencial sobre o produto, não descartando as engraçadas (tipo na TV) que conseguem ser mais interessante que o programa.. rs.

    Quanto ao produto, a propaganda so me influi quando a algo novo do que já conheço, da mesma marca, acho mais confiável... não que eu não possa conhecer oq me foi passado pela propaganda, se é oq procuro, me convencendo eu até posso querer saber mais sobre o mesmo.

    Ah.. na maioria das vezes decido no ponto de venda..

    Bjus amore..

  • Tem marcas que não troco quase de jeito nenhum: VW, Sony, Brastemp, por exemplo. Posso morrer de ver outras propagandas que não "assimilo", fico no automático, não vendo o que estão mostrando. Pode ser juro menor, mais tempo pra pagar, estética arrojada, o que quiser; não troco as marcas preferidas pq já testei, comparei e aprovei. Agora, outro tipo de produtos costumo ser a alegria dos vendedores: compro o que eles quiserem me vender. Se o vendedor for bom..... faz a festa comigo. Também costumo seguir indicações de pessoas que já usaram. Enfim, propaganda "comercial" comigo não adianta muito... acho um absurdo duas páginas seguidas de um mesmo produto tanto no jornal quanto nas revistas; eu simplesmente viro as páginas sem sequer saber do que estão falando.

    Um meio que tem me ajudado bastante a me decidir por algum produto (tipo geladeira, tv), na questão do preço ou do modelo é a internet; já vou pra loja sabendo mais ou menos o que pretendo comprar. Então, pra mim este seria o mecanismo mais eficiente, a internet, mas é porque vou direto no que interessa e não porque estão gastando rios de dinheiro com propaganda de qualquer produto, querendo torná-lo visível pro consumidor.

  • Posso ser sensível a tudo isso, o produto pode me deixar curiosa através da Tv, rádio, internet, revistas, mas lá no ponto de venda, e em crítica de consumidores é que está a decisão.

    Beijos meus

  • Oi Emerson!

    Propagandas servem apenas para me atrair. Minha decisão acontece no ponto de venda. O contrário acontece apenas com o famoso boca a boca.

    Bjo bjo bjo.

  • Como publicitário acho q a mídia impressa e a TV.. me atinge e atingem muito mais o público desejado.,, já que existe a junção de imagem, status, assimilação de ter e ser.. +- isso!

    A imagem desperta o desejo mais rápido!

  • Achei interessante essa pergunta!

    Pessoalmente, por rádio e revistas não me animo a comprar nada... mas pela internet e pela televisão sim. Gosto de propagandas curtas e grossas, do tipo: produto X: faz isso e akilo. e uma pekena demonstração ou até um tom cômico na propaganda tbm é legal.

    Mas claro que sempre é bom conferir no ponto de venda, pq o q tem de propaganda enganosa... rsrs

    Bjos!

Sign In or Register to comment.