Como fazer uma extensão para controle remoto?
Específicamente para um controle remoto de um datashow, mas se não o tiver, qualquer tipo de extensão seria legal para se fazer o teste e desenvolver à partir dele.
No meu serviço quando há reuniões ou apresentações de palco eu tenho que muitas das vezes trocar o datashow de modo de vídeo, para modo do computador e para fazer isso eu tenho que descer da cabine que eu fico, lá atrás do público, subir no palco e mudar o modo de emissão do datashow, o que torna muito deselegante. Por favor me mostrem como faço uma extensão para o controle remoto.
Comments
Amigo, sou Técnico em eletrônica e até hoje não consegui projetar um extensor de controle remoto que funcionasse em varias tv, aparelhos e afins.... acabei comprando um no mercadolivre, o link é o http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id...
funciona viu, em casa uso uma tv a cabo para duas tvs, o controle remoto envia a informação para o extensor que envia para o emissor la na sala, que fica na frente da tv e muda os canais, até.. falowss
Não sei te responder sobre isso ta ok?
querido sou enfermeira, não vou poder ajudar vc, más se quiser uma injeçãozinha rsrsrs conte comigo.
beijinhos
Esse circuito que o colega recomendou deve resolver teu problema de forma econômica.
O inconveniente dele é o fio que precisa ser passado ao longo da extenão.
Se tu não quer ou não pode passar fios longos, também é possível construir um tipo de super controle remoto... só que para isso tu tem que ter algum conhecimento de eletrônica.
Se o extensor recomendado não puder ser utilizado e se tu tens algum conhecimento de eletrônica para tentar a outra opção, entra em contado comigo por email e tentarei te passar mais informações.
Ronaldo - eng.
não sei