Como fazer uma extensão para controle remoto?

Específicamente para um controle remoto de um datashow, mas se não o tiver, qualquer tipo de extensão seria legal para se fazer o teste e desenvolver à partir dele.

No meu serviço quando há reuniões ou apresentações de palco eu tenho que muitas das vezes trocar o datashow de modo de vídeo, para modo do computador e para fazer isso eu tenho que descer da cabine que eu fico, lá atrás do público, subir no palco e mudar o modo de emissão do datashow, o que torna muito deselegante. Por favor me mostrem como faço uma extensão para o controle remoto.

Comments

• Amigo, sou Técnico em eletrônica e até hoje não consegui projetar um extensor de controle remoto que funcionasse em varias tv, aparelhos e afins.... acabei comprando um no mercadolivre, o link é o http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id...

funciona viu, em casa uso uma tv a cabo para duas tvs, o controle remoto envia a informação para o extensor que envia para o emissor la na sala, que fica na frente da tv e muda os canais, até.. falowss

• Não sei te responder sobre isso ta ok?

• querido sou enfermeira, não vou poder ajudar vc, más se quiser uma injeçãozinha rsrsrs conte comigo.

beijinhos

• Esse circuito que o colega recomendou deve resolver teu problema de forma econômica.

O inconveniente dele é o fio que precisa ser passado ao longo da extenão.

Se tu não quer ou não pode passar fios longos, também é possível construir um tipo de super controle remoto... só que para isso tu tem que ter algum conhecimento de eletrônica.

Se o extensor recomendado não puder ser utilizado e se tu tens algum conhecimento de eletrônica para tentar a outra opção, entra em contado comigo por email e tentarei te passar mais informações.

Ronaldo - eng.

• não sei

Sign In or Register to comment.