pelo amor de deus me ajudem com esse pc:::::;;;;;'?
Gente , recentemente adquiri um cce performance com a placa mãe da asus p5pe-vm com processador celeron d 2.66ghz,,,,
certo dia sem fazer nada fui pesquisar sobre overclock...quando fui fazer me deparei com um problema----- minha placa mãe não da para fazer o over pelo setup......
ja tentei de tudo nem pelos programas estou conseguindo....
se alguem ja passou por isso ou pelo menos sabe me ajudar....
to precisanu muito pois to com uns jogos aqui mais fica lento queria pelo menos aumentar um pouco a capacidade do pc....... grato pela atenção
Comments
Sei que vc pesquisou na Net sobre Overclock mas lembro que vc vai precisar de :
- Fonte de 1ª linha
- Memória Ram de 1ª linha
- Cooler de 1ª linha
Lembro que :
- Alguns processadores possuem travas que impedem que o processador trabalhe com um multiplicador de clock maior (típico de processadores da marca Intel), mas ainda assim é possível realizar um overclock aumentando a velocidade do barramento. Algumas placas-mãe dispõem de recursos para que você possa aumentar a freqüência do multiplicador e/ou barramento no próprio setup da BIOS, enquanto em outras placas é possível efetuar isso por meio de jumpers e em outras, o processador é auto-detectado, dificultando o overclock.
- Quando o processador sai de fábrica, ele é testado em várias freqüências diferentes, e por segurança, é vendido com um clock menor que o suportado. Caso fosse vendido em sua potência máxima, teria uma vida útil menor e poderia causar transtornos aos usuários com travamentos e outros problemas.
Contudo, se vc quiser mesmo assim fazer overclock , use o programa CPUFSB.
Veja como utilizá-lo no link abaixo. É importante.
http://www.baboo.com.br/absolutenm/templates/conte...
Download do CPUFSB
http://www.tudodownloads.com.br/download/940/CPUFS...
Abraço
Se eu fosse vc não faria isto,veja bem: seu pc é um cce e o processador celeron, não vai aguentar, esquenta muito, irá travar o tempo todo, vai te dar muita dor de cabeça.
observe o editor de registros q e por onde e efetuado a alteraçao no clock do processador.obsserve esse problemas de lentidao em jogos sao ocasisonados por baixa qualidade da palca de video ou cash do prossessador