Vcs pensam que Deus é um homem?
Como visto à maneira do Antigo Testamento, como um homem extremamente poderoso, e dotado das qualidades e defeitos dos outros homens?
Vcs pensam que Deus é um simples´´ser``na forma e no formato de homem??Muitas religiões tradicionais da isso a entender.
Se é essa a idéia que seus crentes tem sobre Deus(como um homem com poderes de Deus) tem, estão muito errados e enganados nessa idéia.
Para mim Deus na verdade não tem sexo, não é homem,nem é mulher, não tem forma, ele é imaterial, é uma força eterna, Deus é a inteligência suprema, causa primária de todas as coisas.
"Deus é infinito em suas perfeições, mas o infinito é uma abstração. Dizer que Deus é infinito é tomar o atributo de uma coisa por ela própria, é definir uma coisa que não é conhecida por uma outra igualmente desconhecida."
Ainda não estamos evoluídos suficientemente para entender Deus´´totalmente``mais pelo menos eu consigo ter uma visão melhor do que muitos aí a cerca de Deus.
Eles não entendem que somos parte de Deus, assim como uma celular é parte de Nós!
O que acham??
Comments
Infelizmente é isso que acontece, pois dizem que o homem carnal é a semelhança de Deus.
Romanos 1:20. Desde a criação do mundo, as perfeições invisíveis de Deus, o seu sempiterno poder e divindade, se tornam visíveis à inteligência, por suas obras; de modo que não se podem escusar.
21. Porque, conhecendo a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças. Pelo contrário, extraviaram-se em seus vãos pensamentos, e se lhes obscureceu o coração insensato.
22. Pretendendo-se sábios, tornaram-se estultos.
23. Mudaram a majestade de Deus incorruptível em representações e figuras de homem corruptível, de aves, quadrúpedes e répteis.
Eu acho que Deus é um EspÃrito de luz!
A natureza!
à uma força!
Ele é tudo!
Um conjunto de fatores que leva a um resultado.
Deus é a natureza.
Emfim é isso, mais de uma coisa eu tenho certeza Deus existe. Dentro de mim,de vc.A sociedade realiza sonhos, dá poblemas e os resolve em nome de Deus.
Concordo, tenho uma visão mais holÃstica de Deus, como uma energia que envolve todo o universo. Costumo comprar á massa escura do universo, não tem forma, nem se pode ver, difÃcil de captar, mas sustenta um equilibrio no cosmos.
Acho que ele não é nada, ele não existe ^.^
Quanto menos os crentes entenderem e super estimarem Deus, mais difÃcil ele será contradizido.
O problema do religioso ou crente, é que ele não entende como funciona a mente humana.
Leia livros de sociologia que vai começar a entender como funciona religião e crença.
Como Deus disse a moises para ele dizer quem ele era ele disse diga eu sou aquele que sou realmente se precisa ter uma grande evoluçao de fé para se entender o que ele disse mais o que quer dizer essa mensagem eu creio que so precisamos saber Que ele é aquele que é nada mais que isso creio que talvez um dia todos nós possamos entender como eh o nosso pai e outra ja que Deus nos criou a vossa imagem e semelhança somos a sua imagem e esta na biblia quando moises foi para as montanhas e alguns daqueles que ele salvou do egito fizeram a imagem de um boi para adorar como Deus quando moises voltou e viu aquilo os que ficaram contra moises foram mortos pois eles estavam adorando a imagem e nao a Deus por isso nao temos uma imagem de Deus ja que ele nos fez a sua propria imagem nao estou dizendo que devemos nos adorar como deuses temos que amar a nossos irmaos pois eles sao filhos de Deus mais principalmente devemos amar a cima de tudo a Deus.
eu acho que sim
Deus é qualquer coisa que quisermos.
sim,se ele nos fez sua imagem e semelhança,sou católico
claro eu sou catolico