Quais os 5 melhores filmes enfocando o Passado, e os 5 melhores enfocando o Futuro? Agradeço.?

Lembrem-se de dizerem o que acharam dos filmes; está certo?

Aguardo Respostas!

Comments

• Passado:

1- Memórias de uma Gueixa: a personagem de Ziyi Zhang conta a sua história. O filme é lindo, o que mais me chamou atenção foi a qualidade das cenas, que chegam a serem mágicas, fiquei deslumbrada. O elenco tbm é bem talentoso.

2- Profissão de Risco: traficante dos anos 70 conta a sua história de vida. Gosto desse filme, Jhonny Depp estava ótimo, para variar, Penelope Cruz em um papel bem diferente para ela, mas tbm arrasou. É um filme de drama bem interessante, prendeu a minha atenção do começo ao fim.

3- Desejo e Reparação: Briony resolve contar a história trágica da irmã e do Robbie. É sem dúvidas um dos filmes mais tristes que já assisti, bem depressivo mesmo, mas o filme consegue surpreender e te emocionar ao mesmo tempo.

4- Alexandre: O personagem de Anthony Hopkins decide escrever um manuscrito sobre o grande guerreiro Alexandre da Macedônia. Apesar de todas as críticas, contra o filme, elenco e diretor, eu gostei bastante, a fotografia é linda e como adoro filmes épicos, considero um dos melhores que já assisti. Oliver Stone fez um ótimo trabalho dentro dos 13 anos que demorou para produzir esse filme.

5- O Diário de uma Paixão: já velhinhos, eles superam mais uma dificuldade, Allie não consegue se lembrar do passado e seu marido todo o dia conta a história deles para ela. Não faz o meu estilo, mas a história é bonita e o filme ficou legal. Rachel McAdams e Ryan Gosling fizeram um ótimo trabalho, são dois excelentes atores que prometem muito.

Futuro:

1- Blade Runner: o filme conta a história de um policial em 2019 que é mandado em mais uma missão. Nem preciso falar muito sobre esse filme, é um clássico de Ridley Scott. É o melhor filme de ficção científica que já assisti.

2- Filhos da esperança: esse filme se passa em 2027 num mundo onde há problemas com fertilidade. Adorei esse filme, achei o tema muito interessante e criativo. Alfonso Cuarón soube conduzir o filme e o elenco é excelente.

3- V de Vingança: a história se passa na Inglaterra do futuro onde o V planeja em explodir o Parlamento. Gostei bastante do filme, a história é super interessante e bastante criativa, o personagem V é genial. Natalie Portman arrasou no papel, raspou a cabeça e tudo. Sem dúvidas é um de seus melhores filmes.

4- Minority Report: fala sobre o futuro onde não há crimes graças a uma nova organização que tenta impedir os assassinos. Eu gostei do tema, a história é interessante, os efeitos tbm estão ótimos, mas não deixa de ser um filme mediano.

5- A Ilha: um mundo onde as pessoas encomendam clones. Eu achei a tema muito bom, clonagem causa sempre uma boa discussão, mas achei que poderiam ter explorado mais esse fato, tinha tudo para dar certo. Apesar de Scarlett Johansson e Ewan McGreagor formarem um ótimo par, Michael Bay contribuiu para o fracasso do filme, eu o considero um diretor muito fraquinho que só faz filmes bem comerciais, até hj não assisti um filme dele que tenha realmente gostado.

• !º- Em Algum Lugar do Passado- Um filme lindo e emocionante com uma das melhores atuações de Christopher Reeve e uma bela trilha sonora.

2º- A trilogia De volta para o futuro- Uma comédia engraçadíssima, o único filme de Michael J. Fox que eu gosto.

3º- Peggy Sue - Seu Passado à Espera- Esse eu não gostei muito, achei confuso e chato.

Não lembro de mais nenhum com esse tema.

1º- Blade Runner- Esse é maravilhoso! Um marco do cinema. Torci tanto pelo replicante do Rutger Hauer!

2º- Matrix- Visão de futuro assustadora. Mas adoro o Neo, Keanu Reeves se superando.

3º- O quinto elemento- Uma F.C. misturada com romance, que conta com o carisma de Bruce Willis.

4º-Os doze macacos- Não dá para contar muito para não estragar o suspense para quem não viu. Mas é outro filme que recomendo, outra grande atuação de Bruce Willis.

5º- Gattaca- Filme com grandes atuações e um retrato desolador do futuro. Um elenco maravilhoso:Ethan Hawke, Jude Law e Uma Thurman estão perfeitos.

• Enfocando o passado:

Cabra Marcado para morrer.

Baile Perfumado.

Deus e o Diabo na terra do sol

Corações e Mentes.

Aguirre a cólera dos Deuses.

Enfocando o Futuro:

Brazil: O filme.

Matrix.

2001 uma odisséia no espaço.

Clube da Luta.

Blade Runner o Caçador de Andróides.

• Oi,Sávio..

"Em algum lugar do passado"com Reeve.

Amei,ñ tem nem o que falar(romance);

-"Peggy Sue -seu passado á espera".

Ñ gostei muito,ñ.

achei sem graça.

Com Kathleen Tuner.

-Nunca fui bjada-Muito legal a comédia.

Pois de certa forma,ela retorna ao seu passado.

-"As horas"-qdo o poeta se lembra de sua infância.

amo este drama,vc sabe...

-"O morro dos ventos uivantes"-um clássico literário e do cinema.

Adoro

Sobre o futuro:

-Waterworld-o mundo das Águas com Kevin Costner,médio.

a idéia é boa,mas o deseenvolvimento do filme ñ foi legal;

-"De volta pro futuro"-comédia muito agradável e antiga.

Adoro.

-Blade Runner-O caçador de Andróides-lindo filme.

Pra mim,o melhor com Harrison Ford.(ficção)

-GATTACA: breve,estaremos vivendo isto.

Gostei muito(ficção);

-MATRIX: questionar a realidade é ,no mínimo,muiito inovador.

Além de Keanu Reeves estar belíssimo.

Bjks

• Gosto de tantos, mas o que eu gosto msm, é "guarda costas"

e o do futuro eu gosto de um monte.

Ah, e vc é d q lugar do ES, eu também sou capixaba

Sign In or Register to comment.