Se todos nós viemos atravéz de Adão e Eva, porque existem pretos, brancos e outras raças ?

Porque japonês, chinês, coreanos, indios, negros, caboclos e outras raças teem diferenças entre si ? porque todas estas diferenças se todos nós temos a mesma descendencia ?

Comments

  • *** g82 8/8 pp. 13-14 As raças — qual é a origem delas? ***

    Segundo a Bíblia, todos os humanos descendem de Noé, através de seus três filhos, Sem, Jafé e Cã. Gênesis, capítulo 10, alista 70 descendentes de Noé, dizendo: “[Destes] é que as nações se espalharam pela terra.” (Gênesis 10:32) Um dos muitos modos de serem classificadas essas nações é com referência à cor da pele. Na pele de todos os humanos normais há um pigmento marrom escuro chamado melanina.

    Noé e seus três filhos tinham todos certa medida desse pigmento escuro. De Sem procedem os babilônios, os assírios, os judeus e os árabes, que variam na cor da pele de clara para morena clara. Os descendentes de Jafé, que incluem as raças indo-européias, variam de pele clara para morena escura. Quanto a Cã (que significa trigueiro ou queimado do sol), alguns de seus descendentes, mas não todos, tinham pele escura. Os egípcios, de pele morena clara, descenderam de Mizraim, filho de Cã. Canaã, filho de Cã, que foi amaldiçoado por Deus por causa de má conduta, era antepassado dos cananeus de pele clara.

    De acordo com isso, o Dr. Hughes, professor de antropologia da Universidade de Toronto, Canadá, disse: “Em cada continente, e em cada raça geograficamente definida, há considerável gama de variação na . . . pigmentação da pele, . . . os tâmeis do sul da Índia são considerados por muitos antropólogos como sendo membros da principal raça caucasóide [indo-européia branca], contudo, na pigmentação da pele, são mais escuros do que muitos negros africanos.”

    Tudo isto mostra quão tolo é interpretar a maldição proferida por Deus sobre Canaã como referindo-se a um povo de pele escura. Todas as divisões da humanidade têm um pigmento escuro na pele, algumas menos, outras mais.

  • Pelos estudos científicos sabemos que o ser humano, primo do chipanzé, surgiu no sudoeste da Africa, mais ou menos na região do país chamado Quênia, portanto se tivesse ficado só lá seria negro. Mas existem só três raças no mundo: branca, negra e amarela, o resto é miscigenação. Aí o homo sapiens sapiens foi andando à procura da nascente do sol, que era o seu maior deus. Alguns foram para a região fria (Europa), quase não tem sol e ficaram branquelos; outros, estabeleceram na região onde hoje é Bagdá no Iraque (ali está o centro da origem da humanidade e os americanos levando à destruição) e dali pro Japão e prá China, que de tanto olhar pro sol forte e piscar os olhos, ficaram de olhos puxados e são os amarelos. Portanto, em resumo, é essa a história nossa!

  • Foi a Eva que deu umas puladinhas de cerca.

    Ela deu uma saidinha com um chimpanzé e nasceram os brancos. Deu uma saidinha com um orangotango e nasceram os negros. E deu uma saidinha com um gorila e nasceram os amarelos.

    Aí Adão ficou sabendo, e deu uma passadinha na aldeia dos Bonobos. Lá ele transou com todo mundo, "bonobos" e "bonobas", como é normal entre eles, e dessa bagunça toda saíram os Criacionistas, que não descendem de "macacos", mas foram feitos à imagem e semelhança de uma zorra total.

  • vc sabe a cor e raça de Adão e Eva?

    nem eu.

  • Porque não descendemos de Adão e Eva.

  • para ja na se diz preto...kem usa esse termo e racista,mas sim pessoas de cor ou negros...agora pergunto eu pk existe portugues e brasileiro??nao e tudo portugues??so pk a pernuncia e diferente e o calao??e o americano com o ingles??nao e tudo ingles???

  • Essa pergunta já não foi feita antes?

    Em resumo:

    Existem porque deveria existir. É a realidade, olhe para ela.

    Agora que eu já olhei para as diferenças raciais o que eu vou fazer? Essa é outra pergunta. Eu costumo conviver com qualquer pessoa de qualquer cor. Pra falar a verdade meu filho já fez tanta tatuagem que não me lembro mais a cor da sua pele. Ficou muito legal!

    boa sorte...

  • adãm era negão e eva era albina.......

    agora é seria em termos evolucionários o q faz nossa diferenças físicas com outros povos é a própria geografia planetária diferenças climáticas nos modificam com o passar dos tempos....

  • pois é a única explicação foi na torre de Babel que todos falava a mesma língua era todos iguais mas Deus deu todas as linguais e deve ter feito todas as raças.

  • Oieeee Mario :

    Na verdade teologicamente falando e bíblicamente também, Adão e Eva foram o primeiro homem e a primeira mulher na face da terra.

    Ou seja,o primeiro não é unico.

    Depois da criação dos dois ,outros mais foram criados aqui na terra .Quando Deus fala em imagem e semelhança quer dizer nas caracteristicas fisicas ,dois braços, duas pernas ,membros etc.Tanto que ELE mesmo diz em Gn 1:26,27 que criou homem e mulher imagem e semelhança ,ou seja semelhantes com caracteristicas diferentes.

    Em Gn 3 na queda do homem ao pecado,estudamos tb que caim e abel não foram os primeiros filhos de eva como muitos pensam.O engraçado é que não precisa ser teologo para saber disso,basta ler a bíblia com atenção e vamos descobrir muito mais do pensavamos.

    Então,podemos dizer que a criação do mundo envolve muito mais que adão e eva.

    Hugs for you !!!

Sign In or Register to comment.