Cara, se for para voar por esporte ou para pequenas e médias viagens, é muito melhor comprar um ultraleve avançado. Além de muito mais barato para adquirir (de 30 a 60 mil reais), ele é muito mais barato também para manter, pois hangaragem, impostos e manutenção são infinitamente menos dispendiosos. E o ultraleve avançado é praticamente idêntico a um avião pequeno, pois é totalmente carenado (fechado), e tem mais ou menos as mesmas velocidade e autonomia. A principal diferença é a sua leveza, que faz com que ele, além de todas essas vantagens, precise de muito menos pista para decolar e pousar, ou seja, você pode pousar praticamente em qualquer lugar, em caso de necessidade.
Comments
Cara, se for para voar por esporte ou para pequenas e médias viagens, é muito melhor comprar um ultraleve avançado. Além de muito mais barato para adquirir (de 30 a 60 mil reais), ele é muito mais barato também para manter, pois hangaragem, impostos e manutenção são infinitamente menos dispendiosos. E o ultraleve avançado é praticamente idêntico a um avião pequeno, pois é totalmente carenado (fechado), e tem mais ou menos as mesmas velocidade e autonomia. A principal diferença é a sua leveza, que faz com que ele, além de todas essas vantagens, precise de muito menos pista para decolar e pousar, ou seja, você pode pousar praticamente em qualquer lugar, em caso de necessidade.
Um Carioquinha 1979 custa R$125.000,00. Um Cessna 206 Stationair zero custa quase US$1.000.000,00. Melhores informações no site abaixo
http://www.avioesnet.com.br/novo/
Um usado vc encontra por uns 150 mil
comprei num bazar por 1,99. era de brinquedo