Em tempos de crise: Economizar mais ou trabalhar mais?

Ao meu ver a crise nem se instalou no Brasil, realmente o que teve foi uma marolazinha mesmo, mas a grande onda está vindo, e com força. Quais as saídas que você conhece para superar os tempos difíceis que virão?

Comments

  • Boltt, ontem vi o Lula dizendo que a crise nao chegou no Brasil...ta dificil de acreditar nele..

    Acho que principalmente se deve economizar e deixar os superfluos de lado, pelo menos por um tempo enquanto as coisas nao melhoram.

    Bom dia!

  • Fazer uma das duas atitudes ajuda em muito a superar a crise, mas o ideal é conciliar as dias atitudes, ou seja: economizar mais e trabalhar mais, o sucesso é inevitável.

    Abraços.

  • Se eu tiver que escolher entre as opções que você cita acima? Prefiro fazer aquilo que sempre fiz: economizar. Afinal de contas, eu acabo sempre trabalhando mais para preservar meu emprego e além de não ganhar à altura, ainda sou obrigado a economizar. Brasileiro é igual prego: só toma na cabeça. E ainda por cima com esta crise, eu prefiro imaginar que é na cabeça. Enquanto isso, lá em Brasília...

  • aproveitar até o osso pq nao se sabe de amanha nada.

  • Bom dia Bolt! Já trabalhamos tanto, não acha? Creio que trabalhar mais vai trazer a crise é para nossa vida pessoal. Quanto mais trabalhamos menos tempo sobra para a família, amigos e nós mesmos. Quanto mais trabalharmos mais angustiados ficaremos e estaremos fazendo falta para quem nos ama. Então o jeito é economizar mesmo. E é muito fácil fazer isso. Afinal, se formos sinceros conosco vamos ver que gastamos a maior parte do nosso dinheiro com desejos e não necessidades. Claro que devemos atender nossos desejos, ver o que é bom por todo nosso trabalho árduo, mas em tempos de crise devemos nos ater apenas às necessidades. Juízo hein!!!

  • temos q economizar e trabalhar mais! nao gastar dinheiro em coisas superfluas..

  • Em tempos de crise faça as duas coisas. E sempre dizem que custos são que nem unha, tem que ser cortado todo o dia.

  • Nunca é demais manter uma poupança, principalmente na situação em que nos encontramos. Precisamos estar previnidos. Quanto ao ritmo de trabalho, se vc esta empregado mantenha-o e sempre tentando desempenhar bem o que faz. Se não está empregado espalhe curriculos por aí e sempre procure estar atualizado sobre tudo e precuro cursos de especialização. O SENAI sempre oferece e geralmente tem cursos gratuitos.

Sign In or Register to comment.