Religião é como a mãe da gente?
Religião é como a nossa mãe. Mesmo que não seja bonita, nós achamos q é, gostamos dela e não a trocamos por nenhuma outra mãe de quem quer q seja. Podemos não achar nossa mãe mais bonita do que a mãe dos outros, mas certamente achamos melhor para nós. Isso não quer dizer q a mãe dos outros não seja bonita, isso também não quer dizer q o outro não tenha o direito d elogiar a sua mãe. Bem educados, nós falamos bem d nossa mãe, gostamos dela mais do que de qualquer outra mãe, mas respeitamos, elogiamos e admiramos tbém os outros e as mães deles. Só os mal educados falam mal da mãe do outro. Pessoas bem educadas arranjam um elogio bonito para sua mãe e um elogio bonito p/ a mãe do outro.
REligião é como a mãe. Se a gente tem uma, a gente não a troca por nenhuma outra. E se o outro tem uma e gosta dela, a gente aplaude. Pessoas bem educadas sabem conviver bem com a sua própria mãe e com a mãe dos outros. Pessoas bem educadas sabem conviver com a sua própria igreja e c/ a igreja dos outros.
Update:Só os fanáticos e mal educados gostam d falar mal da igreja do outro e d colocar a sua acima d qualquer outra igreja. Só os mal educados e mal instruídos na fé, não aceitam dialogar e nem orar juntos. Ele são contra o ecumenismo!
Amemos as nossas igrejas, mas respeitemos as igrejas dos outros, se quisermos, de fato, ir p/ o céu. Religioso mau-caráter acaba criando guerras e destruindo a paz em nome da sua mãe, q ele acha q é a única. REligião vitoriosa não é a que faz mais adeptos, mais a q faz mais caridade e respeita a mãe dos outros. (Pe. Zezinho, scj).
Comments
Isso mesmo. Longe de ficar discutindo de forma radical; Pessoas bem educadas sabem conviver bem com a sua própria mãe e com a mãe dos outros. Pessoas bem educadas sabem conviver com a sua própria igreja e c/ a igreja dos outros.
Irmão Kamus, antes é preciso ter a mãe, amar a mãe , aceitar a mãe.
Quem não tem amor à mãe não tem amor a mais nada.
"Eis que todas as gerações me chamarão bem aventurada"
" Mulher ,eis o teu filho, filho eis ai a tua mãe"
Que o amor da mãe Maria esteja contigo, irmão de caminho, reze sempre por mim, combata o bom combate, guarde a fé.
Paz e Bem
Caraca, meu irmão, é por isso que eu não tenho religião, sou órfã de mãe, mas nem por isso deixo de ser filha de Deus. Aliás, meu Pai é mó "Gente Boa", não é esse Deus aterrorizador que pintam por aÃ, não, Ele é só amor e alegria...
ta me chamando de órfão?
Sabe qual é a verdade a religiao é mais verdadiera por os seus membros term certeza de que ela é verdadeira do que por ser verdadeira mesmo. Por exeplo : eu sou um indio que creio em tupâ e jaci (sol e lua) e voce é um testemunha de jeová. se as pessoas estao praticando aquilo que te ada algum prazer e que que tambem ama vai ser verdadeiro pra voce . serao seus costumes e suas crenças e será como uma mae voce so se acostuma com a sua mae e nao com a mea dos dos utros
Ela nos ensina a viver e a mostrar o verdadeiro caminho da vida eterna.
Eu ainda não tenho religião, mais eu imagino a religião como se fosse uma casa ou um abrigo para alguns, vou explicar por que...
Pois então, imagine uma pessoa em um momento triste e difÃcil, é como se esta pessoa estivesse numa noite fria e chuvosa, sem saber o que fazer sem saber onde seguir... Então geralmente, quando essa pessoa já não sabe como mais como resolver seus problemas, e já não sabe mais a quem recorrer, tudo o que resta a esta pessoa é se agarrar a sua fé, ou seja a sua religião, seja ela qual for, então, esta pessoa em meio de uma noite fria e chuvosa finalmente encontra uma casa que possa se acolher...
Não importa se esta casa é feia ou é bonita aos olhos de outros, mais o que mais importa, naquele momento de tristeza e de desamparo, é a pessoa se sentir segura e acolhida dentro daquela casa... Entendeu!?!!
Não importa qual religião as pessoas sigam, se é uma religião que tem costumes estranhos ou que pareça feia, aos olhos de algumas pessoas...Pois o que importa realmente, é pessoa se sentir segura com sua escolha, e acima de tudo se sentir bem na religião que segue...!!!
Verdade verdadeira!
Boa tarde.
A verdadeira mão de todo o que crê é a Palavra de Deus.
Ela é a guia de nossa fé, e nos ensina o caminho da verdade.
A verdadeira religião ensina as coisas da nossa mãe, em como devemos obedecê-la em todos os dias e como devemos fazer a vontade de Deus.
Nela está determinada que o fiel não tem parte nem comunhão com o infiel: - II CorÃntios cap. 6.
Diz também que não podemos ter comunhão com o mundo: - Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus. Tiago 4:4.
Nós convivemos no mundo e no meio de muita coisa errada, mas não podemos concordar com o erro, pois nossa mãe diz exatamente isso: - Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem. Romanos 1:32.
Como tudo o que tem medida o Senhor Deus também tem e a nossa mãe que é Sua Palavra também tem uma medida, que é o sangue de Jesus Cristo o Filho de Deus.
Mesmo a Palavra de Deus diz: - # Sessenta são as rainhas, e oitenta as concubinas, e as virgens sem número. Cânticos 6:8
# Porém uma é a minha pomba, a minha imaculada, a única de sua mãe, e a mais querida daquela que a deu à luz; viram-na as filhas e chamaram-na bem-aventurada, as rainhas e as concubinas louvaram-na. Cânticos 6:9
Eu acredito no homem como um animal repleto de instintos maternal e paternal que se desenvolveu como um bebê chorão que chora a vida inteira, pedindo ajuda, pedindo proteção do Grande Pai Deus Todo Poderoso.
*Deus é o Grande Pai que todos nós gostarÃamos de ter.
Peixes, anfÃbios, répteis ... são animais pecilotérmicos (sangue frio) botam ovos que nem precisam ser chocados, nascem por si só e os filhotes lutam pela sobrevivência praticamente sozinhos, raros são os exemplos de pecilotérmicos que alimentem seus filhotes por uns dias, alevinos e girinos geralmente têm que sobreviver a infância sozinhos e sem proteção alguma por parte de seus pais.
Os mamÃferos são animais homeotérmicos (sangue quente) dependem de abrigo e proteção contra variações de temperatura, precisam de aconchego de ninhos quentes e proximidade de outros de sua espécie para aquecele-los mais ainda quando o inverno castiga com baixas temperaturas.
São animais que se protegem entre si, formando bandos, rebanhos ou manadas, são animais sociais com nÃtidas caracterÃsticas de hierarquias na administração dessas famÃlias ou bandos. São animais que amamentam seus filhotes, cuidam da higiêne deles, protegem os filhotes contra os predadores, enfim, os mamÃferos têm uma imensa dependência do pai e da mãe. No caso da espécie humana, essa dependência vai muito mais além porque dentre todos os primatas, a espécie humana é a que tem o maior perÃodo de infância em seus filhotes, maior perÃodo também para o amadurecimento dos ossos, e por conseguinte a espécie que mais depende de carinho e proteção por parte de seus pais e da sociedade em que vive.
Somos animais da espécie Homo sapiens.
Classificados como pertencentes à classe Mammalia portanto somos mamÃferos e nessa classe na ordem dos primatas, junto à macacos e monos. Nossos cromossomos são 99% idênticos aos dos Chimpazés e 98% idênticos aos dos Gorilas.
As pessoas são muito vaidosas e a maioria não gosta nem de ser comparadas à animais, como se pessoas nem fossem animais mas Entidades Espirituais Eternas e Especiais Divinas!!
Vaidades à parte, somos animais sim, somos mamÃferos sim, somos primatas sim.
O ser humano nasce, tem uma infância enorme que pode chegar à até uns 12 anos de idade, e nesse tempo todo conta com uma proteção integral de seus pais (classes média, alta...)
e após essa imensa infância continuam ainda sendo cuidados, educados e altamente protegidos pelos parentes do lar a famÃlia.
A estrutura psicológica da personalidade humana em geral é de um ser imensamente dependente de proteção e isso o leva a criar em sua imaginação todas essas filosofias e doutrinas religiosas para poder contar com um Super Protetor , o Super Poderoso Deus, o Todo Poderoso Deus, o Super Pai do Céu!
Quando o filhote humano é bebê...
Ele precisa de leite e chora porque quem não chora não mama.
Precisa de calor de mantas, chora e é coberto, fica com calor e quer que tirem a manta e chora e a manta é retirada, faz cocô faz xixi chora e sua fralda é trocada, isso dura anos e vai condicionando na mente humana mais tenra e em formação, dura toda a fase da amamentação do lactente e segue adiante. A criança é chorona por toda a sua infância e algumas pessoas continuam chorões e choronas pela adolescência inteira e outros até pela vida inteira tem até velhos e velhas chorões!!! Enfim ... o ser humano precisa rogar por ajuda a vida toda, foi formado assim, foi condicionado assim e para satisfazer essa necessidade animal, usa a fé em Deus para ter esse grande Pai que o atende prontamente toda vez que chorar pedindo isso ou aquilo, enfim pedindo a proteção do papai e na estrutura da psicologia humana quem supre isso é o Pai do Céu o Deus e para reforçar ainda mais o Seu Filho e o EspÃrito Santo também que funciona como "O Consolador".
Tem escrituras que orientam para não usar o santo nome em vão. Mas fico observando essas pessoas...
Cai um copo no chão espalha cacos e a pessoa diz:
Aà meu Deus do Céu... (me ajude a catar esses cacos)
Uma chave emperra na fechadura e a pessoa diz:
Aà meu Deus do Céu... ( me ajude a abrir essa porta )
Vai defecar no banheiro e as fezes estão ressecadas e a pessoa diz: Aiiiiiiii meeuu Deuussss dooo Céééuuuu... (me ajude a defecar sem dor) fico imaginando a paciência que precisa para ocupar o cargo de Deus dessa gente toda (7.000.000.000) sete bilhões de pessoas em diversas lÃnguas diferentes, rogando pela ajuda de Deus ao mesmo tempo!!!
Por isso também é que prefiro ser ateu e assim colaborar para que não congestionem as ligações "telepáticas" em direção à Deus que esse povo todo faz em suas comunicações com Deus. Melhor ser ateu, coitado de Deus anda ocupado demais.
"Teoria do Bebê Chorão"
Autor: Daterra