Sentir falta de ar e muito cansaço no 4 mes de gestaçao?

entao pessoal estou gravida de quatro meses e tenho 14 anos ja tem um tempinho que estou sentindo muita falta de ar e cansaço demais eu tenho que andar bem devagarzinho se nao e estou sentindo colica a colica acredito que seja normal mais e por que eu sou muito nova pra sentir essa indisposiçao toda e muita moleza no corpo e quando vou comer sinto um imcomodo muito grande e nao consigo comer muito por mais fome que eu esteja tipo com o bebe pode estar td bem eu ate sinto mexer um pouco mais o problema e se for algo com minha saude por eu ser nova oque vcs acham???? pq vamos ser sinceros eles pensam mais no bebe doque na mãe e eu acho isso errado não é qualquer sintoma na gravidez que é normal ai na hora do parto a mãe morre as vezes nem sabe pq, que eu saiba é normal a mãe sentir um pouco de falta de ar e cansaço quando a barriga começa a crescer e quando já esta com 7 meses pra cima agora menos que isso eu acho que não é normal ainda mais eu que sou nova ......

Comments

• Como vc mesmo disse, vc ainda é muito nova, eu nem sequer sei como é a sua estrutura corporal (se é q vc já tem um corpo bem mais formado, ou ainda tem aquele corpinho meio mirrado, do tipo meio magrinha). Dependendo da sua estrutura corporal, realmente isso pode até se tornar uma gravidez de risco, mas o Estado pensa sim nesses tipos de caso. Caso esse realmente seja o seu caso e a gravidez esteja representando um risco para sua vida, o aborto pode ser realizado sim, dentro da lei. De qualquer forma, sempre é bom vc fazer um pré-natal para saber se está tudo bem com vc e com o seu bebê. É natural tb q vc possa sentir um pouco de falta de ar, já q tem um "negócio" enorme ocupando sua cavidade abdominal, é claro q não vai ter muito espaço para q seu pulmão possa se expandir o suficiente para q vc possa respirar direito. Quando vc fica grávida, tb é natural q vc sinta mais sono, pois suas reservas energéticas tb serão mais destinadas para seu bebé, além disso, vc ainda tem o agravante q ainda está em fase de crescimento e tb precisa de energia para q o seu próprio corpo se desenvolva (adolescentes precisam de muito mais comida do q um adulto normal, guardando suas devidas proporções). Vc tb n vai conseguir comer muito, pelo simples fato de q o alimento estará competindo com espaço dentro da sua barriga, juntamente com o feto, apesar de estarem em compartimentos diferentes (o feto no seu útero e o alimento nos seu sistema digestório), ainda assim, sua barriga não é tão elástica para q possa comportar tudo, por isso o ideal é vc consultar um nutricionista, para q lhe indique os melhores alimentos e os intervalos das suas refeições.

Sign In or Register to comment.