O que dá nas pessoas em escrever errado?
Coisas tão simples,como antes de P e B se usa o M, ou escrever uma frase no plural,ou toda pergunta o "por que" é separado e resposta o "porque" é junto,ou,ou,ou........
"Para as meninas que não são mais virgem"
"Duas menina foram passear"
"Agente se ama " (agente de que?FBI?)
"Agente queremos"
E mais um milhão de coisas.Posso não ser a melhor pessoa do mundo pra dizer isso,não sou o rei do português.Tenho plena consciência de que o ensino público não é dos melhores mas estudei a vida inteira em escola pública e sei escrever e falar corretamente ou pelo menos tento.
As vezes olho vejo como uma facada no peito.
Update:Mariana,eu confundia muito esse caso do MAIS e MAS,hoje aprendi e vejo o quanto é vergonhoso ignorar as coisas de propósito,por pura teimosia.
Comments
Boa.tarde! Pois é, tem hora que temos vontade de desabafar mesmo quanto a isso.
O que me dói mais e é mais comum é quando confundem o uso do "mas" e "mais"....
Até um professor meu de faculdade eu já vi com esse erro....
Pode ser a pressa em digitar,pode ser falta de conhecimento mesmo ou zoação.
bj------------------
Burrice mesmo.
Oi Guilherme
é muito difÃcil a nossa lÃngua Portuguesa
só comecei a escrever um pouco melhor depois dos 6 anos de facu.
mas na internet a gente não se preocupa muito (nós não nos preocupamos muito)
Todo mundo erra quando escreve e fala e a maioria não fala como escreve, é normal isso.
Acomteçe que agente fala assim porque agente queremos, não é por que a gente fala assim que agente não sabe escrever direito.
Ah cara, tem gente que nem liga pra isso, escreve de qualquer maneira mesmo. Eu quando to falando com meus amigos no face e talz eu escrevo errado pow, as vezes as pessoas fazem isso por um hábito da internet, totalmente diferente é pessoas que escrevem errado em escolas, faculdades, etc...
Acho que isso é um problema na educação de pessoas que não tem condições para estudar ou simplesmente não tem interesse em estudar (O que é o caso da maioria)
Não me surpreende que pessoas falem ou escrevam errado. O quê me surpreende são pessoas letradas, bem instruÃdas, escrevendo ou falando errado.
rsrsrs...é preguiça do povo ou mania de internet
Se quiser portugues perfeito volte para a escola V A D I A!