algum parente faz uso de cocaína e se recusa fazer tratamento?

Nós vivemos um caso desses

Comments

• Só conheci um caso assim e tiveram que interna-lo a força ....

Depois do período abstinência ele ficou bem melhor e graças a Deus depois do tratamento mudou de vida , casou e hoje é um homem mto diferente do que conheci qdo estudamos juntos.....

Se vc esta passando por isso .... nao pense 2 vezes ...interne pq a pessoa nao tem mais noção de nada...a cocaina é mto perigosa , a pessoa sempre quer mais ..... e algumas nao conseguem parar....isso e mto triste

bjs e boa sorte

• A pessoa que tem dependência química, geralmente se nega, pois junto com o vicio se tem a depressão a dependência, a necessidade, e tudo mais perde valor para ele, e só o apoio familiar para incentiva-lo, e principalmente ele mesmo, com muita força de vontade, pois se eles não se ajudam , não temos como fazer nada.

abrs,

• Primeiro: Chame um amigo próximo dele, para tentar convence-lo se não der certo, vai ter que ser a força.

Chamando um amigo, vai demorar, mas ele vai desabafar, vai até topar. Tem que se alguém que ele goste muito. Deixa ele falar o que quiser, não fazer pressão e não ficar no pé por MUITO tempo... ajuda. Mas quando eu digo que não é pra ficar no pé, ou grudar como carrapato, significa que tem falar com ele sem ser agressivo chato.

À força, ele vai ficar com raiva da família por muito tempo, é rápido mas não é confortável para ele ou pra família. Conversar sobre a vida dessa pessoa e se mostrar amigo dela, é uma forma excelente de aproximação.

Beijos espero ter ajudado... Tchau Tchau...

• Aninha, se a pessoa tem condição de decidir por ela própria, ou seja, não tem retardo mental nem sofre de sintomas psicóticos, deixe que ela decida se quer ou não tratar. Isso porque sem a motivação para parar não existe tratamento no mundo que resolva. A família só tem uma coisa a fazer: mostrar-se sempre aberta a conversas quando a pessoa quiser.

bj

• Sim, alguns amigos, mas eu não ligo porque não são viciados, usam esporadicamente. Se usassem todos os dias ou com certa freqüência, eu até ficaria grilada.

Sign In or Register to comment.