Quando a ignorância é a felicidade é loucura ser sábio?

Comments

  • "Where ignorance is bliss, tis folly to be wise"

    MUITO PERIGOSA ESTA PERGUNTA.

    O autor dela, tido como gênio em sua época, era nostálgico, estéril e neurótico, algo limitado por um puritanismo britânico e protestante de que teve consciência, é certo, era de seu direito ter uma vida incompleta, não exemplar. Portanto um "LOUCO". Como não poderia deixar de ser eis que fora um precurssor do romantismo.

    Portanto, responderei também de forma dúbia e contraditória, eis que de forma romântica e sintetizada, com as palavras de Oscar Wilde:

    "Pois os vendo loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que "normalidade" é uma ilusão imbecil e estéril".

    Também sou louco, mas não estou só:

    "Assim que nascemos, choramos por nos vermos neste imenso palco de loucos". (William Shakespeare)

  • A meu ver é um belo jogo de palavras,nada mais.A não ser que haja erro de tradução.

  • Primeiro, é bom salientar que a ignorância nunca proporciona a felicidade real.

    Mas quando o império é o da Ignorância, a sabedoria, a ética, o bom-senso são vistos com profundos maus olhos. E assim sendo, em muitas oportunidades na história da humanidade, o sábio se disfarçou em louco para não ter sua morte antecipada pelos ignorantes. Quando os ignorantes tomam de assalto o poder é de bom alvitre para os sábios se ocultarem, seja fisicamente, seja ideologicamente; esperar que o decurso do tempo se encarregue de desmascarar a Mentira, revelar todas as obras da Ignorância, fazendo-as ruir. Então, poderá o sábio retomar sua vida social - quase - normal. Quase normal porque sábio nunca teve nem tem boa vida pois aqui o Reino é sempre da Ignorância.

  • ignorante nao é feliz

    pq se ferra toda hora

    nao saber custa caro

    quem sabe é q nao se ferra

  • Quem vive alheio a tdo é retardado.

    O saber ñ ocupa espaço.

  • Não acho loucura ser sábio, mas que os ignorantes são mais felizes é fato.

  • Acredito que sim.

Sign In or Register to comment.