Como é a seleção de espiritos ao longo da vida? quem entra no corpo de quem?

em relação a vidas passadas!

é uma curiosidade minha e gostaria q só espiritas ou quem entenda do assunto respoonda-a.

Obrigada

Update:

Alguem tem essa resposta...

Isso acontece no momento da concepção do feto?

Comments

• Antes da reencarnação,os espíritos candidatos,são examinados por dedicados e hábeis programadores,recorrendo a técnicas especiais de avaliação das possibilidades apresentadas,sendo submetidos a demorados treinamentos,de acordo com o serviço a empreender,com vistas ao bem estar da Humanidade,sendo então selecionados os melhores,diminuindo então desta forma,a margem de insucesso.Os que não são aceitos,voltam a cursos de especialização,para outras atividades,focando principalmente o equilíbrio,de tal forma que se armam forças,para vencer as más inclinações defluentes de existências anteriores.

O espírito candidato,tem então,uma ficha pessoal,sendo esta utilizada para auxiliar na pesquisa dos pais.É observado o "mapa cármico" de tal maneira que são providenciados encontros e reencontros na esfera dos sonhos,caso os pais já estejam no veículo físico,ou na própria espiritualidade,em palnos traçados com antecedência.Então,dentro desta análise,as informações dos pais meticulosamente verificada,é cruzada com a do filho.

O espírito,ao encotrar seus genitores,mergulha no compacto oceano da psicosfera terrestre,vinculando-se à célula fecondada,dando início a um novo compromisso.

Abraços!

• Temos um só Espírito Eternamente, ao longo das existências, somos dotados de alguns fatores predominantes para nossa evolução, nosso Orixá Ancestral ou Anjo Primordial, induziu um elemento Divino na concepção de nosso Espírito. Ao longo da vida outros atributos Divinos são agregados, na Umbanda chamamos Orixá de Frente e Juntó, porém para generalizar o conceito seria atributos necessário a nosso dia-a-dia. Exemplo, ao querer Conhecer somos influenciados pelo Orixá Oxossi, fator do Conhecimento de Deus, mas para um exame vestibular ou prova de Concurso Público temos que requerir o fator Concentrador do Orixá Obá, também Fator de Conhecimento de Deus, mas com atributo específico nestas ocasiões. Estou utizando palavras do Universo que conheço a Umbanda, apesar de estudar o Espiritismo.

Quanto a médiuns:

Ano passado fiz o Curso de Teologia de Umbanda Sagrada e descobri que 99% dos médiuns são conscientes, ou seja, se lembram do que acontece.

Isto na explicação do professor do Curso é extremamente útil, pois o médium pode aprender com a entidade e não ser simplesmente um aparelho sem interferência que nada poderia aprender já que não lembraria de nada.

As entidades ao mesmo tempo podem ser pesquisadas pelo médium para obtenção de uma melhor qualidade de atendimento, pois estariam em maior sintonia com o veículo.

Há casos raros em que o médium em transe realiza desdobramento astral, participando de outra atividade durante o exercício da sessão, podendo ou não participar do trabalho da entidade, lembrando ou não do que acontece.

Não há fórmulas exatas, pois gradações existem de percepções e é um campo aberto a muita pesquisa e divulgação que deve sempre ser absorvida de maneira a não interferir na metodologia de mediunidade praticada.

Axé da Umbanda a todos, Paz e Luz, sempre.

• Já disseram tudo o que era para ser dito...

• Reencarnação não existe, veja porque?

Provas claras e dentro dos parâmetros bíblicos

Dentro do contexto bíblico é impossível existir reencarnação,

Vamos usar nosso entendimento a luz da bíblia:

Amigo espírita ou de outra religião sem querer ofender:

Veja esta palavra:

Assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois disto, o juízo.

HEBREUS 9:27

Você conhece alguém que já morreu e vive entre nós.

O próprio Alan Kardec, já morreu e ainda não voltou do mundo dos mortos, porque de lá ninguém o tira.

Veja esta passagem bíblica: LUCAS 16;19

Morreu o Rico e Lázaro (mendigo), Lázaro estava no paraíso, enquanto o rico jazia em tormento no inferno. Então o rico falou para Abraão: Permita que eu vá e avise meus irmãos, para que eles não venham para este lugar de tormento. Então Abraao disse; Se ele não ouve os profetas, tampouco vão ouvir alguém que se levantar dentre os mortos, e há um grande abismo entre céu e inferno pela qual ninguém pode passar daqui pra lá nem de lá para cá.

Conclusão: Após a morte segue-se o juízo ou vida eterna ou morte eterna.

A bíblia do espírita é a mesma dos evangélicos e católicos

Veja esta passagem em vídeo;

http://www.youtube.com/watch?v=YZDU3CEbf%E2%80%A6

CUIDADO COM OS FALSOS PROFETAS!!!!

• OLA AMIGA...PERMITA-ME RESPONDER SEGUNDO O ESPIRITISMO

SEGUNDO ENSINA O ESPIRITISMO, OS ESPIRITOS RENASCEM CONSTANTEMENTE, DANDO A CADA REENCARNAÇÃO, UM PASSO PARA A EVOLUÇÃO ESPIRITUAL, ANTES DE REENCARNAR O ESPIRITO DESENCARNADO ESCOLHE A SITUAÇÃO CARNAL QUE DESEJA VIR, OU SEJA, QUANDO SOMOS ESPIRITOS, QUEREMOS A TODO CUSTO EVOLUIR, NEM QUE PRA ISSO TENHAMOS QUE NASCER DEFEITUOSOS, QUANTO MAIS DIFICIL A VIDA CARNAL, MAIS FACIL EVOLUIMOS ESPIRITUALMENTE, SIM A REENCARNAÇÃO É FEITA NA FAZE FETAL, GERALMENTE OS ESPIRITOS DESENCARNADOS REENCARNAM NA MESMA FAMILIA A PROPRIO PEDIDO E ESCOLHA DO MESMO, EX: EU MALTRATO MEU FILHO HOJE, QUANDO EU MORRER EU VEJO TUDO OQUE FIZ NA VIDA PASSADA, E É ME DADA A OPORTUNIDADE DE REPARAR ESTE ERRO, ENTÃO EU ESCOLHO A ENCARNAÇÃO COMO FILHO DO MEU FILHO, OU ALGUM PARENTE QUE POSSA PASSAR YUDO AQUILO QUE EU FIZ NA VIDA PASSADA...

• Da minha vida cuido eu e so entra o Espírito Santo em mim

• Encarnação sobre vidas passadas não existem e vcs estão sendo enganados por este tipo de espírito aqui confira :

http://www.youtube.com/watch?v=OxTd6MWCdIg&feature...

Sign In or Register to comment.