E melhor ônibus toco ou trukado?

Em questão de conforto e economia

Comments

  • Bem vamos lá

    Isso depende muito, entre trucado e toco

    na questão economia se você mora em SP e usa rodovia vai onde veiculos de grande porte pagam impostor por eixo ou seja um toco 4x2 leva a melhor.

    outra questam importante e que não adianta se trucado pois tem trucado 6x2 e 6x4. onde ambos possui o terceiro eixo para distribuição de peso ja o 6x4 possui o terceiro eixo para equivalencia em potencia do trem de força.

    Agora na questão conforto o que se dá muito bem são chassis 8x4 e 8x2 onde os mesmo possui dois eixos dianteiros para estabilizar o veiculo.

    questão potencia isso não vale nada pois tem muito onibus trucado 4x2 com chassi Mercedes 0-500ma levando pau de muito toco sobre Scania e Volvo.

    Temos nas categorias

    Toco 4x2

    Trucado 6x2 e 6x4

    e um pouco conhecido os Traçados 8X4 e 8X2

  • No caso dos ônibus urbanos e intermunicipais de curtas distâncias, o mais econômico é o toco (4x2), mas para linhas de grande demanda ou de longas distâncias, o mais indicado é o trucado (6x2).

    A frota urbana de Porto Alegre tem alguns trucados ainda rodando, sendo estes atualmente substituídos ou por articulados ou por ônibus convencionais 4x2.

  • Conforto - Trukado

    Economia - Toco

  • Trukado.

Sign In or Register to comment.