Não sei mais o que eu faço ?

O pai do meu filho terminou comigo , por que disse que não dava mais conviver com os meus ciúmes , minhas brigas do nada , essas coisa um amor doentio da minha parte ! ( eu assumo , sou assim ) Me deu várias chances de melhorar e nada , agora ele diz que quer se arriscar com outra menina que ele conheceu , quer saber se ela é igual as outras , tentar , diz que quer quebrar a cara ( defeito dele , o orgulho e ele assume ) Mas ele diz que nunca vai sair de perto de mim , ele vem agente conversa , vamos para academia juntos , eu pedi ele me levou para sair . Mas eu não controlo meu ciúmes. Hoje tive uma briga atoa com ele foi assim : Fui estudar , voltei cedo perguntei aonde ele estava , ele disse que estava no antigo trabalho dele , ele disse que nn iria ir embora naquela hr , e eu desliguei na cara dele . ( Imaginei que ele estava esperando a tal menina ) então falei um monte de ***** . Ele disse : ( Por isso que você perde as coisas , vc só ta me fazendo se afastar mais e mais de você , tomar ódio , vem ver o que eu estava fazendo , estou em casa ! ) Ele sempre diz que eu fui a única que dei valor , que eu era especial , e sou ainda . Ele só quer quebrar a cara , pra voltar chorando , pedindo desculpas ...

Sou muito ciumenta , sou doente mesmo , já que por ele não mudei quero mudar por mim , o que eu faço pra te-lô de volta ???

Eu falo coisas sem sentindo , dizendo que ela vai morrer , se não for ela , vai ser eu . Ele disse que vai se mudar , sumir daqui , e só vai vir pra cá , pra ficar com o filho dele , que assim não ta dando :/

PRECISO DE AJUDA !

Comments

• Nayara, penso que a ideia é tentar dar uma passo de cada vez. Não me sinto bem em falar de alguém que nem conheço, não me parece justo. Mas vamos abstrair: A gente vive em um mundo que torna difícil, se não impossível, encontrar alguém na medida de nossas expectativas. É algo sem lógica pois o ser humano é instável e insaciável. Ele sempre precisará de um novo desejo sempre que um for conquistado. O ser humano sequer consegue se ver plenamente satisfeito consigo mesmo, o x da questão é talvez ter a coragem de encarar a si mesmo como realmente é reconhecendo o que há de mais natural na sua intimidade, em seus pensamentos mais secretos, onde apenas você pode se escutar.

Não adianta chegar aqui e simplesmente trazer um discurso positivo, para demove-la a se ver como uma pessoa limitada e que você precisa combater suas fraquezas, ser menos controladora, saber renunciar para conquistar, saber desistir para tirar o peso dos ombros, e deixar que a vida decida o que é melhor para você, que não há necessidade de lutar para que o inevitável aconteça ou deixe de acontecer. Você vive a vida com um único propósito - ter um encontro consigo mesma, tudo o que você vive, todas as pessoas que cruzam pelo seu caminho são parte desse processo de busca, as perdas também estão no pacote. A maturidade é o justamente o que você consegue extrair das experiências com as quais a vida tenta te ajudar a se encontrar na mais sincera forma de quem você é, de quem você está a cada dia se tornando para se encontrar. Cada momento precisa ser processado, degustado pela sua consciência pacientemente, e talvez o mundo não lhe dê essa chance. Pare, revise, mude o que for necessário se for capaz. Isso de buscar-se a si mesmo não é nada fácil, as vezes precisamos levar 10, 20 anos para entender algumas palavras que nos foram ditas em um momento difícil, um único instante de lucidez pode precisar de décadas para fazer todo o sentido. É como um pé****. Mas até que essa pé**** esteja acabada, consumada, há muito rio para correr, novas conquistas, novas perdas, chegadas e partidas.

Sinceramente?! respire fundo... acolha com todo respeito seu orgulho, sua vaidade, suas mágoas, suas inseguranças, seu pior inimigo é você mesma e você só pode vencer de verdade um inimigo se conhece-lo o suficiente. Trave diálogo com suas emoções negativas, compreenda primeiro o que realmente te levar a ficar errando recorrentemente. Amor verdadeiro não controla, liberta, renuncia, sabe perder, pratica silêncio, a convicção de amar alguém é por si só o bastante para viver em estado de consciência (você ama e ama como pode, porque você é apenas o que é)

Quem ama não fantasia, olha o outro sendo exatamente quem ele é, o ama por uma decisão tomada silenciosamente, sem alarde, sem testemunhas. O ser humano sofre porque é humano sofrer, e amar é uma jornada onde você entra no mar sem saber onde o mar te levará, e tem de estar se preparando constantemente para as trevas, tanto quanto para a luz, para a brisa tanto quanto para uma tormenta, e não nenhuma garantia, sua embarcação é apenas o que você é, talvez um humilde barquinho suspenso sobre quilômetros de profundida, quilômetros de altura. É precisa desenvolver a capacidade de acreditar em si mesma, de respeitar-se como exatamente é, de buscar se realista para mudar uma coisa de cada vez, no momento em que tiver lucidez e forças suficientes.

Não verá todas as suas ansiedades resolvidas da noite para o dia, melhore sua relação consigo mesma. Aceite o que rapaz realmente é, ou pague o preço de ser apenas que você é. é sempre mais fácil mudar uma companhia do que a se próprio, mas se ao invés de esperar que o outro mude tentar se adaptar ao que ele é, haverá menos reclamação e mais resignação, é algo como pensar - enquanto a vida me permitir estarei ao teu lado, entende?! faz o que está ao teu alcance.

Sign In or Register to comment.