Quais as melhores bandas de metal do Brasil e do Mundo pra vc?
as classicas Iron Maiden (melhor de todas), Black Sabbath (mais influente), Judas Priest e Metallica (fase antiga) ... as "melódicas" Helloween, Gammaray, Edguy (excelente show) e Stratovarius .. mais pro lado do Hard Rock Metal(?!)..rs gosto mto de Blind Guardian e AC/DC .. (Angus e Bon Scott foram phodass) .... minhas favoritas gringas ...
as Brasucas Angra, Shaaman(primeiro disco e algumas do segundo) e Viper são as melhores melódicas ... Sepultura eh a banda Brasuca mais conhecida no mundo, apesar disso não sou mto chegado ao som, sou mais o Krisium e o Karma ....
e vcs???????????
Update:pod crer gente .. Scorpions eh demais .. mas tah mais pro lado do Hard Rock do que pro metal, por isso naum citei ..
Comments
Bandas Metal do Brasil?!!
Viper, Angra (mais para Progressivo), Sepultura, a banda (msm sendo gringa) do Max Cavalera "Soul Fly", Raimundos (phodástica), garotos Podres, a extinta Aborto Elétrico, e tem uma que é raro de se achar som dela, é a Dorsal Atlântica, essa é do início dos anos 80 quase ninguém conhece.
Já as grigas: Iron, Black Sabbath, Metallica (até álbum Black), Type O Negative (já ouviu falar), AC/DC, Kiss, Rush (progressivo), etc...
Infelizmente,no brasil não tem quase nenhuma,mas de fora,as melhores são as que você falou mesmo,Iron Maiden,Black Sabbath,Metallica e Judas Priest,mas claro que Scorpions não pode faltar né?
OI,
Amo Scorpions...estou saindo para o show neste momento!!
Vai ser D+!
Recomendo que assista a um DVD da banda do ano de 2000 chamado MOMENT OF GLORY, neste DVD foi feita a fusão da maior banda rock da Alemanhã, com a sua melhor orquestra - a filarmônica de Berlim!
Eu não posso dizer qual é a melhor, pois ninguém conhece todas a bandas, hoje eu posso gostar mais deuma e amnhã de outra.
Mas, no momento:
Mundo: As que já citaram, Iron Miaden, Black Sabbath,...
Brasil:Angra, Sepultura e Shaman
Do mundo: Black Sabbath e Deep Purple sem sombra de dúvidas.
Do Brasil: Angra, Shaaman e Dr. Sin (meio hard-rock, mas é legal também)
Valeu aê