Fisioterapia em que área me identificar ou me especializar?

Olhem só estou fazendo Fisioterapia e estou agora no 4ª semestre e tenho duvidas em que área me especializar mais, eu gostaria muito de fazer algo com postos de saúde pois adoro o público e já atuei como técnico de enfermagem em um. Só que acho muito difiçil essa área pois falta infra estrutura nos postos como aparelhagem como exemplo pois a fisioterapia está mais voltada para a classe média - alta não acham? pois então gostaria de saber de alguem bem informado e bem mais informadoque eu me diseçe o que fazer pra entrar nessa área de fisioterapia em postos de saúde. Penso eu que seria me especializar em Saúde Coletiva? ou Saúde Publica? alguem dessa área pode me informar melhor sobre isso como estamos em termo de Fiosioterapia nos bairros? e se vai creçer esta especialidade abraço a todos desde já agradeço a compreenção!!!!

Comments

  • o problema não é a falta de infra-estrutura, o dificil é vc conseguir uma "peixada" pra poder trabalhar nesses locais.

    A fisioterapia não é voltada p classe média, na verdade a fisioterapia não é reconhecida. A maioria da população, ou quase 99% acham que só precisam de médicos.E fisioterapia não precisa exclusivamente de aparelhos para vc trabalhar, um bom fisioterapeuta sabe trabalhar com os materias que estão disponiveis e inovam com o que tem.

    Para entrar na área de postos de saúde, vc tem que entrar para uma equipe de apoio do psf. Não é necessario se especializar para poder conseguir a vaga, simplesmente conhecer alguem influente para te colocar no posto, ou se vc tiver muita sorte um concurso publico.

    Vc pode ate fazer alguem especialização na área, mas com o que vc aprende na faculdade já é suficiente para atender.

    A cada dia que passa o mercado de fisioterapia está mais concorrido, com as inumeras faculdades particulares por aí, a cada sementre formam centenas de fisioterapeutas que acabam se sujeitando a empregos quase escravos por salários de 800 reais, fazendo com que nosso salário fique cada dia mais desprezível.

  • bom vc fez 300.000 perguntas mas a perg inicial foi: no q especializar, a area neurológica precisa mtooooooo

    boa sorte

Sign In or Register to comment.