TEM PROFESSORES EXCELENTES POR AQUI,NÃO É? PUXA VIDA, SÃO CADA AULA NAS RESPOSTAS OBTIDAS...?

POR ISSO, PARABENS QUERIDOS PROFESSORES, SEM VCS O MUNDO NÃO SERIA POSSÍVEL.... CADA PROFISSIONAL POR MAIS ELEVADO E CAPACITADO Q CHEGA PASSA PELAS MÃOS DE UM MESTRE, O PROFESSOR. OBRIGADA POR VCS EXISTIREM! E EU ME INCLUO POR SER UMA PROFª TB! SALVE O NOSSO DIA!!!!

Update:

Ser professor, eh algo q envolve amor, se vc não amar essa profissão é melhor cair fora, pq eh uma tarefa muito ardua e as vezes ingrata, mais qdo vc pensa q apesar do sacrificio existe uma recompensa, um lado positivo daqueles q assimilaram o q vc transmitiu e será um bom profissional, por um só já vale a pena.... São sementes q semeamos....

Comments

  • Um dia me perguntaram "Por que escolheu ser professora? .

    Respondi: "Não escolhi, fui escolhida"

    Foram muitos os mestres e mestras que passaram por minha vida. Cada um deles deixou um pouquinho de si para que eu me fizesse como sou.

    Minha homenagem hoje é para o grande educador Paulo Freire

    O texto abaixo foi modificado para o gênero feminino

    “Sou professora a favor da decência contra o despudor, a favor da liberdade contra

    o autoritarismo, da autoridade contra a licenciosidade, da democracia contra a

    ditadura de direita ou de esquerda.

    Sou professora a favor da luta constante contra qualquer forma de discriminação,

    contra a dominação econômica dos indivíduos ou das classes sociais.

    Sou professora contra a ordem capitalista vigente que inventou esta aberração: a

    miséria na fartura.

    Sou professora a favor da esperança que me anima apesar de tudo.

    Sou professora contra o desengano que me consome e imobiliza.

    Sou professora a favor da boniteza de minha própria prática, boniteza que dela

    some se não cuido do saber que devo ensinar, se não brigo por este saber, se não

    luto pelas condições materiais necessárias sem as quais meu corpo descuidado,

    corre o risco de se amofinar e já não ser testemunho que deve ser de lutadora

    pertinaz, que cansa mas não desiste”. ( Paulo Freire)

  • Olá ADLE!

    15 de Outubro: Dia do Professor!

    Professor é um Pai, com dezenas de pseudos Filhos.

    Professor é aquele que vê potencial em tudo, até que o provem o contrário!

    Para ele, não há caso perdido e vê em todos a possibilidade de também, quem sabe um dia, vir a ser um Professor.

    Professor além de ter a missão de ensinar, admite a possibilidade de vir a aprender!

    Professor é o que nunca estagna no tempo e busca por conhecimento, sempre.

    Professor é ver em algum a perspectiva de transpassar o seu aprendizado em doutrina a ser seguida por outros, dentro de algum tempo.

    Professor é conviver com um grupo e saber que muitos vão além do que o próprio Professor foi!

    Ser Professor é Professar a Vida!

    Parabéns Sr. Professor!

    E Obrigado por tudo, porque eu me considero Eternamente Aluno!.

  • Obrigado, não sou professor mas junto com os enfermeiros são herois nacionais.

    sim, existem aqui respostas boas, contrariando a frase de que se 'conselho fosse bom não se dava' há grandes aulas....ninguem sai do YR filosofia igual.

  • Que ótimo responder essa pergunta! Quando eu fazia o ginásio (5ª a 8ª séries), eu admirava intensamente a vida dos meus professores, embora de um jeito sobremaneira intuitivo. Eu não tinha consciência disso. Só quando cheguei ao Segundo Grau eu percebi a chatice que são os professores das séries mais elevadas, tanto quanto o excesso de sentimentalismo dos primeiros anos de vida escolar.

    Lembro de um professor de Geografia, outra de Português, outro de Matemática....

    Se eu tivesse sete vidas, igual aos gatinhos aqui de casa, eu seria em uma delas professor da segunda fase do Ensino Fundamental. Deve ser demais!

    Aqui no Yahoo Respostas tem um cara que deve ser professor de matemática e me salva em muitas dúvidas quando estou estudando para o ENEM. Não vou dizer o nome dele para guardar sua privacidade.

    Quero aqui me confraternizar com todos os professores que visitarem esta pergunta, deixando um singelo presente, para que fique semeado em todos os seus corações.

    Ouçam isto: http://www.youtube.com/watch?v=Sn6OvxsJ9JU

    Parabéns!

  • Adle

    Parabéns aos professores, parabéns ao meu ¨velho¨ professor, que zela por eu e pelos seus, você me fez lembrar meu avô que era professor, em uma época que o professor inclusive auxiliava na educação dos seus alunos, assisti meu avô receber visitas de ex-alunos seus, já adultos, agradecendo a educação que ele lhes ministrou, me emociona lembrar que meu falecido avô foi um menino analfabeto até sua maioridade. Minha homenagem a ele e a todos os professores !

  • Obrigado!!!Obrigado!!!Obrigado!!!Obrigado!!!Obrigado!!!Obrigado!!!Obrigado!!!

  • Pois é Adle, eu já passei por umas situações na sala de aula que é pra rir para não chorar rsrsrs

    Parabéns pra todos os meus colegas!!

Sign In or Register to comment.