Essa é para os ateus, como eu...?

Todos nós somo ateus por um motivo, descobrimos que Deus não existe, lógico não somos ateus em tudo em alguma coisa agente acredita (em vida fora da Terra, conhecimentos científicos, etc.), mais qual foi a sua tese para comprovar que Deus não existe?

A minha foi o seguinte: A religião foi criada pelos povos antigos como um primeiro tipo de lei que servia para organizar a sociedade, naquele tempo não existia o Deus que conhecemos. Só depois os romanos criaram um Deus para os pobres, dues que eles temessem e respeitassem, surgindo assima a igreja católica, ou seja, ela não passa de uma tentativa de organização da sociedade influenciando-a por um deus que não se pode ver tocar, nada, ou seja ele nunca existiu, Deus pra mim não passa de um jeito que os poderosos arranjaram para enganar a ralé, o que dura até hoje. Ainda mais se deus é único por que existiram tantos deuses antes desse deus que conhecemos???

Logo ele nunca existiu

Update:

Outra pergunta que não quer calar: Por que os cristãos não interpretam a bíblia de um modo negativo e positivo para criarem suas próprias conclusões? Isso não estar preso a uma caverna? E se a luz que vcs procuram for uma luz de tocha assim como no livro: O mito da caverna?

Update 3:

MUITAS PESSOAS PENSÃO QUE EU SOU PQ NUNCA FUI A IGREJA O QUE MENTIRA! TENHO TESTEMUNHAS QUE DEI A MAIOR PARTE DA VIDA PARA DEUS, IA A IGREJA TODOS OS DIAS, MAS DIFERENTE DOS OUTROS CRISTÃOS EU COMECEI A ME QUESTIONAR SOBRE ESSA TAL PRESENÇA DE DEUS E VI TUDO NÃO PASSAVA DE UM ILUSÃO, QUANDO COMECEI A CRITICAR A BÍBLIA, FOI DIFÍCIO NO ÍNICIO, MINHA MENTE ERA FECHADA DEMAIS PELA INFLUENCIA QUE HAVIA RECEBIDO, MAS COM O TEMPO ACHEI OS ERROS DA BÍBLIA, COMPAREI-A COM A REALIDADE E VI TUDO O QUE NELA ESTAVA ESCRITO NÃO PASSAVA DE MENTIRAS OU CITAÇÕES FALÇAS CRIADAS POR ALGUÉM PARA QUERER NOS ILUDIR. e ASSIM É A VIDA, SOMENTE OS MAIS FORTES CRESCEM, INTELECTUALMENTE COMO ECONOMICAMENTE!!! POSSO DIZER QUE SOU ATEU PQ CONHECI DEUS E A VERDADE SOBRE A IGREJA! DIZEM QUE ATEUS SÃO SATANICOS NÃO SEI PQ, EU NÃO ACREDITO NEM EM DEUS QUANTO MENOS EM DIABO OU DEMONIOS...

Comments

  • Ateu não Precisam dar explicações a Sociedade porque são.

    a sociedade e que deve entender as crenças dos Outros e respeitar.

    Noto muitos ATEUS tendo que se justificar toda Hora por não crer em Deus, acho que estão.

    Aou Inseguros

    Ou se Humilhando

    abraços

  • eu pouco me importo se as pessoas acreditam ou não em deus,no bicho papão,na mula sem cabeça,disco voador,no Espírito que anda,no mostro de espaguete e etc.

    as pessoas são livre para acreditarem no que querem,não precisam se justificar,contanto que não façam mal a ninguém,e sejam pessoas honestas e de bem,pouco me importam suas crenças ou suas vidas,acreditem no que querem e sejam felizes,e não obriguem os outros a engolir suas verdades,pois isso é coação e a chamada conversão entre a"cruz e a espada"(ou vc diz que acredita em deus ou entra na espada),vamos ser um pouco racionais e civilizados,e deixar os outros em paz.

  • Sou atéia e minha descrença se dá pela razão mais simples e óbvia, a existencia de tal deus que a sociedade tenta impor é simplesmente absurda, ninguém provou que deus existe e eu não vou acreditar nisso só porque 99% das pessoas acreditam.

    Além do mais tal deus não fala, dizem que sua palavra é a bíblia, sendo assim deus seria um ótimo comediante pois a bíblia é uma verdadeira piada.

  • Você se diz ateu, mas não é. Eu também, graças a Deus não sou. Eu creio em Deus e sigo a bíblia. Pelo que você diz, também conhece a bíblia, só que a quer renegar. Uma pessoa sem Deus é uma pessoa sem luz, apagada e escura. Se pensa que Deus é dos pobres, ele também é seu, pois você é pobre de espírito. Quando as pessoas acreditavam em vários deuses, eles ainda eram pagãos e idólatras. Isso também está na bíblia.

  • desculpe nem li teu texto todo...

    eu acredito no meu Deus,

    mas algumas vezes ja questionei a existencia d tal,

    pq,

    nas minhas aulas d filosofia tenho estudado muito sobre isso, e xegamos a conclusao de que "Deus" foi uma criaçao do homem, para por "a culpa" dakilo que nao conhecemos, por exemplo: a morte, qdo alguem nos pergunta sobre ela, afirmamos, Só Deus sabe... o mesmo acontece com o dia d amanha...

    nao eh so isso...

    tem muitas religioes...

    dentro da crista

    tem a catolica, a evangelica e a espirita,

    cada uma com caracteristicas diferentes, mas "usam" a Biblia,

    e veja bem, o evangelico nao conhece o espiritismo e o juga que eh do capeta... mas eles mesmo dizem que jesus ama todo mundo por igual, qdo eles ainda assim jugam os outros... (mas isso nao vem ao caso)

    resumindo tudo,

    acredito no meu Deus,

    mas nao a ponto de acreditar em tudo que dizem por ai...

    ainda há muito a ser questionado...

  • Como agnóstico eu tenho a postura de não acreditar no que não pode ser comprovado, Mas isto é pessoal e não me interesso e nem tento provar isto a ninguém, mesmo porque, acho pouco provável fazê-lo em milhares de anos!

  • Como vc sim... a hora que quiser...

  • A presença de Deus é como do oxigênio, não se vê, simplesmente sente-se!!!

  • tudo bem, vc não acredita em Deus, pq vc disse que nunca viu ele,vc já viu o ar que vc respira,acho que não e ele existe, tampe o nariz e feche a boca,vc vai morrer,e vc não vê o ar,e ele existe né, olha tenho tanta pena de pessoas assim como vc, Deus é amor,e esta presente em nossas vidas,até na sua que não acredita nele,ok que DEUS TE PROTEJA,

  • Todo crente eventualmente se vê diante de uma situação em que questiona se Deus existe, assim como todo ateu passa por momentos em que quase acredita ou gostaria de acreditar.

    Não sou religioso, nem ateu, acho que não ter opinião formada sobre o assunto é o caminho da verdade.

    Ter certeza nesse assunto é quase extupidez.

    Além disso, ateus caóticos são tão chatos quanto carolas de igreja.

Sign In or Register to comment.