Porque o pão da minha mãe fica baixo e muito ruim?

O da minha tia é muito melhor.fica um baita pãozão e muito fofo e gostoso.

Comments

  • Amigo metalero, este problema não é da técnica que ela usa para fazer o pão. Faz o seguinte: Fale prá ela colocar um pouco mais de fermento biológico.Para 1 kg de farinha usar 1 tablete de 15 gramas ou 1/2 pacpte do fermento seco.

    Quanto a o gosto do pão, é falta de sal. Para ficar bom coloca-se para 1 kg de farinha 2 colheres de chá.Para ficar fofoinho ela precisa sovar mais a massa. E de preferência usar 2 crescimentos. Sova e deixa descansar 45 minutos, retira o ar apretando com a palma da mão, sova mais um pouco e deixar descansar mais 30 minutos. Eu tenho certeza que desta vez o pão dela vai ficar bom. eheheheh

    Abração do amigo padeiro.

  • Oi!

    É difícil saber ao certo mas parece que ela coloca fermento biológico em excesso, daí o gosto ruim. O pão pode não crescer por vários motivos: água quente demais, ou outro líquido qualquer, a água muito quente mata o fermento, ela deve ser quase na temperatura do nosso corpo, pode-se usar água fria, aí o pão demora só mais um pouco para crescer; sua mãe pode estar colocando o pão logo para assar sem esperar ele crescer;se na hora de coloca-lo no forno bater com o tabuleiro o pão murcha.

    Acho que você devia pedir a sua tia para te ensinar a fazer pão assim você pode ver onde sua mãe está errando e ensina-la a forma correta.

  • deve ser pq

    sua mãe naum coloca fermento no pão

  • porque ela deixa a massa muito seca e não deixa crescer, tem que dobrar de tamanho depois de crescido

  • vc gosta mesmo de pão hem!!?

  • Provavelmente porque ela não coloca fermento biologico ou não o deixa crescer antes de coloca-lo no forno...

    espero ter ajudado

  • ô Metalero será que sua Mãe está esquecendo algum ingrediente, ou colocando algum a mais, ou esquecendo de colocar a quantidade certa de fermento biológico fresco?

    Peça para a sua Tia ensinar à sua Mãe, ai você vai ter um baita pãozão e muito fofo e gostoso. Bom apetite!!!

  • Simples! pq ela não é padeira.

  • Porque sua tia tem mão boa para fazer pães!

    aqui também é a mesma coisa rs....

    bjinhs

Sign In or Register to comment.