meu filho faz 6 anos dia 07/03 /08 ele pode entrar na 1° serie deste ano.?

meu filho tem 5 anos agora no proximo mês 07/03/08 ele faz 6anos,ele já pode entrar na 1°serie na escola estadual.

Comments

  • poder pode, conheço varias pessoas q começaram com 5p/6 anos.. é ateh bom q seu filho fica mais adiantado

  • sim pode! eu tb comecei com 5

  • – Em maio de 2005 o Governo Federal publicou a Lei nº 11.114/2005, determinando que é dever dos pais ou responsáveis efetuar a matrícula dos menores, a partir dos seis anos de idade no Ensino Fundamental (art. 6º da LDB com as alterações introduzidas pelo art. 1º da Lei nº 11.114/2005).

    – Com base nesta lei o Conselho Estadual de Educação aprovou o Parecer nº 239/2005, de 18/10/2005, estabelecendo que a MATRÍCULA NA 1ª SÉRIE DO ENSINO FUNDAMENTAL SEJA IMPLEMENTADA PARA CRIANÇAS COM SEIS ANOS DE IDADE, COMPLETOS ATÉ 1º DE MARÇO, A PARTIR DE 2006.

    – Em fevereiro de 2006 foi publicada a Lei nº 11.274/2006, que altera a redação dos arts. 29, 30, 32 e 87 da Lei nº 9.394/96 (LDB), dispondo sobre a duração de 9 (nove) anos para o Ensino Fundamental, com matricula obrigatória a partir dos 6 (seis) anos de idade.

    Em conjunto, as leis obrigam que crianças de 6 anos sejam matriculadas no ensino fundamental, que terá 9 anos de duração.

    Espero ter te ajudado!

  • Depende do Estado que vc mora para responder, pois de cada sistema de ensino emite as normas para a organização e funcionamento das escolas sob sua jurisdição. O sistema de ensino do estado de Minas Gerais, por exemplo, estabeleceu, em 2007, a data de 30 de junho para o "corte", ou seja, as crianças que completassem 6 anos de idade até esta data, poderiam ser matriculadas na 1ª série do Ensino Fundamental de 9 anos. Detalhe mais a pergunta q t responderei com prazer.

  • Sim, se completar 6 anos até o final do ano de 2008

  • Sim pode ! Ou vc pode ir a escola pra saber

    boa sorte

  • amiga

    moro em Ribeirão Perto SP também

    e comecei com 5anos o pré escola

    porem a 1serie foi com 7anos

    beijos seu amigo Ler

Sign In or Register to comment.