Socorro: o que faço para que ele não vá embora?

Estou casada há 8 anos e vivemos juntos há 10. Temos um filho de 5 anos. Tivemos optimos momentos e estavamos muito apaixonados no inicio, embora a chegada do filho tenha mudado muitas coisas e a relação foi-se desgastando com ciclo vicioso do quotidiano.

Houve entretanto 2 traições dele (1 das vezes saiu de casa 2 semanas mas voltou) que, a muito custo perdoei, mas nunca deixei de cobrar e motsrar ciumes de tudo! Mas, aparentemente, nunca deixámos de nos amar.

A relação vem correndo com altos e baixos e tenho de dizer que ele se esforçou para reganhar a minha confiança.

Mas ao longo destes anos houve um problema persistente que que se agravou depois das traições e agora com uma situação financeira quase de rutura: sou alcoolica. Dantes bebia por causa das tarições, agora bebo porque não tenho dinheiro...sei lá...Acontece que há uns dias ele fartou! diz que não aguenta mais nem acredita em mais promessas de mudança. Ainda não saiu de casa pq ainda não tem a certeza do que quer fazer

Update:

Que faço para ele ficar?

Finjo que não é nada e armo-me em forte na presença dele.? Choro enquanto falamos vezes sem conta àcerca do assunto para não chegarmos a conclusão nenhuma? Espero que ele se decida sem dizer mais nada? Não posso desistir dele! antes morrer...

Ele sabe que não quer viver mais assim, mas não sabe se quer viver de outra maneira. Não quer ficar sozinho e pensa que se pode arrepender de sair, mas tem a certeza absoluta de quenão me perdoa e que o melhor era ele afastar-se uns tempos...

Que faço para que ele queira ficar? o quê?! socorro!!!

Eu já procurei ajuda! Eu sou capaz de estar sem beber meses a fio e agora estou a tomar (desde a última e fatal bebedeira) antidepressivos. Não sou uma alcoolica crónica. Se ele medesse esta ultima oportunidade tenho a certeza que não voltaria a beber porque não o quero perder! Mas ele não acredita nisso. E eu não quero mais ninguém!!!!

Comments

  • deixe que vá, se for amor que ele sente por voce ele volta, pois algo deve ter ficado

  • Posso sentar aqui no meu pc e escrever milhões de frases feitas pra vc e não vai adiantar nada,se vc realmente não mudar.

    Não faça promessas ao seu marido.Haja de modo que ele possa ver sua mudança.Ele quer ir?Pois que vá.Deixe-o ir .

    Descabele ,morda o travesseiro,chore muito mesmo,passe um dia todo chorando,grita bem alto,quebra tudo,tudo isso dentro do seu quarto com a porta fechada para que ele não veja.Depois de tudo isso,levante a cabeça,mude tudo em sua vida,a começar pela sua casa,jogue fora tudo que lembra ele,mude por fora,pare de beber se não conseguir ,prometa, veja bem,prometa a vc mesmo que é so por uns tempos.

    Arrume novas amizades,volte a estudar .Se ja formou faça novo vestibular.Faça cursos.Não tem dinheiro?Faça faxina,lave roupas pra fora,não é vergonha nehuma.Estabeleça metas em sua vida.Cumpra-as.

    Não se humilhe amiga...deixe que ele va.Eu te garanto que depois que vc fizer tudo isso,ele vai querer voltar,ai sim,vc vai ver se tem lugar pra ele na sua nova vida!

    Boa sorte e se precisar de mim,me procure!

  • Awww vc tem um problemão!

    Well, primeiro, aconselho à vcs dois a procurarem um psicanalista, psicologo etc. isso os ajudará a manter a cabeça no lugar e tomar decisões mais claras e seguras, principalmente com relação ao filho de vcs.

    Bom, primeiro que vc está se desesperando por medo de perdê-lo. Vc já perebeu que só pensa nisso? E isso te lva ao alcoolismo e demias problemas? Já percebeu que está alimentando o problema ao invés de matá-lo de fome? Sua vida, pelo que leio aqui é 100% o de conviver com ese medo e desespero. minha opinião: PARE AGORA!

    Como vc quer uma vida melhro se não a imagina, se não a busca? Pare de pensar nos problemas e passe a pensar nas soluções. Outra coisa, tudo navida é passageiro, não se prenda por medo de perdê-lo, pq senão vc vai. Ninguém gota de pessoas fracas e nem de pessoas fortes. As pessoas são atraidas por pessoas maduras, que transmitam segurança. Analise a suasituação de um modo neutro, como se vc fosseumatereira pesoa, tente buscar como isso aconteceu, segure eus sentimntos e analise à fundo isso. Quando começou o seu medo, quem errou? Bom, claro que aqui, vc terá que admitir que vc errou, pois, todos nós somos responsáveis pela criação do universo ao nosso redor. Não tenha pressa de encontrar uma resposta, pq el só virá conforme sua capacidade de reflexão NEUTRA sobre o fato. O que interessa é que vc se dê conta de que tudo isso que acontece é pq vc está desejando. O universo, Deus, entidade que vc acredite, jamais diz NÃO. Essa força cósmia sempre lhe dará aquilo que vc vibra mais.Hoje vc vive essa situação pq vc está vibrando isso há tempos. Que tal tentar mudar e batalhar para a vida melhorar? Um aviso: é difícil, muito, mas aos poucos as coisas toam rumo. Vale lembrar queo universo precisa ir moldando um novo rumo para vc, logo mudanças ocorreriam e caminhos que vc achará estar perdida podem leá-la a luz deque precisa. Logo, para não perder mais tempo, vou resumir aqui:

    - Pare de pensar no seu problema, pensenas soluções, em como seria sua vida sonhada.

    - busque e aceite essavida melhor, enfrente o seu medo e deixe-o morrer de fome, passe a alimentar a vidaque vc desejater.

    - Aceite as mensagens do universo, elas serão sempre positivas.

    - Pare de pensar emmorte, bebidas,vícios, fraquesas.

    - Penseem equilíbrio, coragem, sentimentosbons, alegrias.

    - Elogie, elogie sempre, aceite elogios, sejam eles quais forem do seu companheiro. Aos poucos vc receberá elogios maiores e quanto maiores, maior seráa admiração e com admiração, virá o amor, de volta entre os dois. ninguém gosta de viver com pessoas que so reclamam ou vivam em depressão. Pare já com tudo o que for ruim e comece tudoo que for om agora. V doer vai, vi ser difícil no início, vai, mas pense que SÒ VOCÊ muda seu DESTINO!

    - Busque o conselho de profisionais, pessoas que lhe darão consciencia necessária, busque grupos de debate e aprenda a viver com e sem seu companheiro. Não tema isso, faz parte da vida. Pense uma coisa, pensar em perder algo só contribuirá a perder se algo. O universo lhe dáaquilo que quer. e, da mesma forma que ele nunca diz NÂO,ele tbnão entende o que é NÂO. Logo, falar para Deus que vc NÂO quer perder seu amor, é o mesmo que dizer que vc QUER perder seu amor. então mude isso. Diga a Deus: EU QUERO mu amor devolta, mostre-me o caminho.

    - Deseje, sonhe, receba e não tema mais nenhuma barreira que possa atrapalhar seu sonho. Sevc o quer, vc o trá, só DEPENDE DEVOCÊ!

    Boa sorte e deixede drama senhorita, vá lutar pelos seussonhos! :-)

  • Meu anjo!!!!!

    Que problemao hein, nao por seu marido, mas sim por vc, que tá seriamente com problemas de baixo estima. Beber por causa de traiçao de marido é a coisa mais burra que alguem pode fazer, desculpa a sinceridade, é nao ter amor proprio, é nao se dar valor etc. Primeiro sugiro que trate esse problema, por que alcoolismo é um caso serio. E enquanto ao seu marido, meu anjo, se ele te traiu, pode ter certeza que o amor dele por vc acabou, vc é do tipo que prefere viver uma mentira é?

    Conheço uma mulherque sofria com um casamento, com traiçoes, eram maltratadas e colocou um ponto final na relaçao e hj é feliz Comecou a trabalhar, fez cursos, viajou a até arranjarououtro marido que a tratava muiiito melhor. Será que vc nao merece se dar uma chance de ser feliz? Se nao tá dando o casamento, vale pensar sim em separer, nao é o fim do mundo nao minha linda! Tem gente com doenças graves , em cima da cama e sao otimistas, querem viver, ser feliz e tal, vc por causa de homem querer fazer sua vida um inferno, pelo amor de deus hein, acorda!!!!!

    Mas uma vez, desculpa a sinceridade

  • Amiga sua situação é complicada,

    acho q é meio difícil vc tirar conselhos aqui no para sua vida conjugal,só te digo uma coisa se ame 1° para depois amar outra pessoa!

    Agora sinceramente se seu marido ainda não saiu de casa,é pq realmente te ama!! Então valoriza mais seu relacionamento,se cuide,tenha atitude no q vc realmente quer,pense assim: a partir de agora sou outra pessoa,pois qndo parar pra pensar,vai ver q é tarde d+!!SIGA SEU CORAÇÃO!

  • Ana Mar, em primeiro lugar vc deve fazer um tratamento para parar de beber, isso é doença e sozinha será dificil vc conseguir. Segundo vc deve pensar no seu filho, que certamente precisa e precisará mto de vc. Terceiro: Faça uma reflexão profunda qto ao amor que vc sente pelo seu marido. veja que situação vc chegou? Tenha um diálogo franco com ele. Se o amor acabou (de qualquer parte) então é melhor a separação antes que vcs se magoam demais. Lembre-se que nada acontece por acaso. Vc é forte, vc consegue ser feliz. Vc tem um filho lindo. Pense nele em primeiro lugar. vc terá forças para superar todos os obstáculos que a vida lhe dar. Vá em frente. Lute. Boa sorte. Seja feliz!!

Sign In or Register to comment.