Falar de religião é perda de tempo?

Sei que deus foi inventado pelos antigos pra que seus inventores pudesse enriquecer, dominar, reinar e subordinar o povo que acreditava nas histórias sobre deus.

Acontece que em vez de estarmos discutindo sobre os inventores de tamanha mentira estamos discutindo sobre a farsa inventada: deus.

Estamos chegando ao cúmulo de em vez de falarmos dos mentirosos estamos falando da mentira, que até já parece ser uma coisa que existe de tanto se falar nela.

E estamos alimentando uma farsa por discutir se ela existe ou nao

Update:

DÊ SUA OPINIÃO SOBRE O ASSUNTO

Comments

  • Eu repito pela bilionesima vez: deus e DIABO são o mesmo ser: FOLCLORE

  • A melhor coisa que se tem para fazer quanto a esse assunto é pegar uma cerveja com uns tira gosto é encher a cara porque so muito bêbado que uma pessoa consegue aguentar esses papos de uma religião que foi inventada por homens gananciosos é pertubados que achavam que as mulheres são submissas aos homens é que 10% de tudo que você ganha tem que ir para a igreja, é ainda tem gente que diz que isso faz sentido hahahahahahahahaha!!!!!

  • Onde o meu caro encontrou as provas de que Deus não existe?

    Coloque-as aqui, que nos queremos saber, não guarde so para si, tanto conhecimento, que ira revolucionar o Mundo.

  • Pois é meu amigo... Falar de religião ou discutir religião, é sim perca de tempo!!!

    Aqueles que se dizem ser ateu, vejam so.... Estão aqui em "Religião e Espiritualidade" discutindo este assunto, ao qual vc vem dizendo que é uma perca de tempo...

    Vejo vc e os demais perseguidores e "incrédulos", como o famoso ex-ateu, o fabuloso Apóstolo PAULO.

    * 1Corintios 15:9 - Porque eu sou o menor dos apóstolos, que não sou digno de ser chamado apóstolo, pois que persegui a igreja de Deus.

    * Gálatas 1:13 - Porque já ouvistes qual foi antigamente a minha conduta no judaísmo, como sobremaneira perseguia a igreja de Deus e a assolava.

    * Filipenses 3:6 Segundo o zelo, perseguidor da igreja, segundo a justiça que há na lei, irrepreensível.

    7 - Mas o que para mim era ganho reputei-o perda por Cristo.

    *********************************************************************************

    "Comparação" com a suposta Teoria do Big Bang.

    Como pode um ferro velho com todas as peças de um boeing "( AVIÃO )" .... Derrepente um furacão passa por esse ferro velho e consegue montar o Boeing "(AVIÃO )"... Do nada, vai encaixando peça por peça, parafusos, toda a parte elétrica, caixa preta, roda, poltronas, e etc..... "Comparação" idêntica!!!

    Meu Deus.... Ainda nos chamam de bitolados.

    Acreditar nessa asneira eu diria que seria um bitolado!!! Aff.... E outras teorias porai a fora....... Aff....

    Vemos nos dias de hoje muitos dos cientistas "ateus" jogando toda a sua vida de estudo, experiências, etc... Por terra!!! Tudo não passa de suposições sem fundamentos!!! E quando chegam em uma descoberta, ( a Biblia ja dizia! ) Ai ai...

    E lembrando de uma outra questão postada tua, EU QUERO QUE ME PROVE O CONTRARIO!!! SE VC FALA TANTO QUE A PALAVRA DE DEUS é uma mentira, eu te desafio + uma vez!!!

    Aqui esta a tua questão: http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=An...

    Até a proxima meu amigo!!! Te aguardo...

    Paz e graça!!!

  • Na minha singela opinião, RELIGIOSIDADE é perda de tempo, já ESPIRITUALIDADE é o que realmente acrescenta o que faz sentido à sua vida.

    Religião é liturgia, é ritual, é repetição.

    Espiritualidade é fé, confiança, sentimento.

    Tenho fé em um Deus único e todo-poderoso mas ao mesmo tempo sensível e de coração nobre.

    Bjsssss

  • Falar de Deus nunca é perda de tempo, só saber falar sem ser chato.

    Tipo falando coisas que interesse quem não conhece Deus.

  • Essa não é uma boa maneira de justificar nossas idéias. O melhor mesmo é respeitar o pensamento de cada um, procurar absorver aquilo que edifica, porque ninguém é dono da verdade.

  • A Bíblia não cria em nós uma simples crença crédula em Deus. Antes, incentiva-nos a desenvolver uma fé provada. “Fé é a expectativa certa de coisas esperadas, a demonstração evidente de realidades, embora não observadas.” (Hebreus 11:1) A crença na realidade — embora não vista — de Deus pode ser conseguida por se examinar as “coisas feitas”, e, especialmente, pelo estudo da Bíblia. Se for agnóstico, incentivamo-lo a examinar de novo a evidência.

    Nosso Assombroso Universo

    Um relógio requer um fabricante de relógios. Que dizer de nosso infinitamente mais complexo sistema solar, com o Sol e seus planetas que giram em torno dele com uma precisão de fração de segundo, século após século? Que dizer da assombrosa galáxia em que vivemos, chamada Via-Láctea, com seus mais de 100 bilhões de estrelas? Já parou alguma vez à noite para observar a Via-Láctea? Ficou impressionado? Pense então no incrivelmente vasto Universo que contém incontáveis bilhões de galáxias como a nossa Via-Láctea! Ademais, os corpos celestes são tão exatos nos seus movimentos, século após século, que têm sido comparados a cronômetros de alta precisão.

    Se um relógio, que é relativamente simples, implica a existência de um fabricante de relógio, certamente o Universo, infinitamente mais complexo e mais assombroso, implica a existência de um projetista e criador. É por isso que a Bíblia nos convida a ‘levantar ao alto os nossos olhos e ver’, e daí pergunta: “Quem criou estas coisas?” A resposta: “Foi Aquele [Deus] que faz sair o exército delas até mesmo por número, chamando a todas elas por nome. Devido à abundância de energia dinâmica, sendo ele também vigoroso em poder, não falta nem sequer uma delas.” (Isaías 40:26) Assim, o Universo deve a sua existência a um poder invisível, controlador, inteligente — Deus.

    A Terra Foi Projetada de Modo Ímpar

    Quanto mais os cientistas estudam a Terra, mais se dão conta de que ela foi projetada de modo ímpar para a habitação humana. Fica a uma distância exata do Sol para receber a quantidade certa de luz e calor. Uma vez por ano, gira em torno do Sol, numa exata inclinação de ângulo para tornar possíveis as estações em muitas partes da Terra. A Terra gira também em torno de seu próprio eixo a cada 24 horas, ocasionando períodos regulares de luz e de escuridão. Possui uma atmosfera com uma mistura exata de gases, de modo que podemos respirar e ser protegidos da radiação nociva vinda do espaço. Possui também água e solo vitais, necessários para a produção de alimentos.

    Sem todos esses fatores e outros, que agem entre si, a vida seria impossível. Deu-se tudo isso por mero acaso? A revista Science News diz: “Parece que tais condições determinadas e precisas dificilmente poderiam ter surgido por acaso.” Não, não poderiam. Envolvem projeto dirigido da parte de um superlativo Projetista.

    Se você entrasse numa bela casa e constatasse que ela estava generosamente abastecida de alimentos, que tinha excelente sistema de aquecimento e refrigeração, e bom encanamento de água, a que conclusão chegaria? Que tudo isso apareceu por si só? Não, certamente concluiria que uma pessoa inteligente projetou e executou isso com grande cuidado. A Terra também foi projetada e feita com grande cuidado para prover às necessidades de seus habitantes, e ela é muito mais complexa e bem abastecida do que qualquer casa.

    Considere também o grande número de coisas que dão prazer à vida. Veja a vasta variedade de flores, belamente coloridas, com seus agradáveis aromas que os humanos tanto apreciam. Há também a grande variedade de alimentos, tão deliciosos ao nosso paladar. Há florestas, montanhas, lagos e outras criações agradáveis de contemplar. Também, que dizer dos lindos crepúsculos que aumentam o nosso prazer na vida? E no reino animal, não ficamos encantados com as cambalhotas e a natureza cativante de cachorrinhos, gatinhos e outros filhotes de animais? Portanto, a Terra provê muitas surpresas agradáveis, não absolutamente necessárias para sustentar a vida. Isto mostra que a Terra foi projetada com amor, visando a humanos, para que não só existíssemos, mas vivêssemos com prazer.

    Por conseguinte, a conclusão razoável é reconhecer o Dador de tudo isso, como fez o escritor bíblico, que disse a respeito de Jeová Deus: “És tu quem fizeste os céus e a terra.” Com que objetivo? Ele dá a resposta descrevendo Deus como “o Formador da terra e Aquele que a fez, Aquele que a estabeleceu firmemente, que não a criou simplesmente para nada, que a formou mesmo para ser habitada”. — Isaías 37:16; 45:18.

  • Coitado...

  • Você é DEUS. Vire-se!

Sign In or Register to comment.