Como recuper o pelo de um Yorkshire, acabei de ganhar...?

Meu marido acabou de chegar em casa com um yorkshire, adulto, macho, que ganhou de um amigo que diz nao ter tempo pra cuidar, diga-se de passagem bem parece isso mesmo, ele esta com o pelo ralo e bem quebrado na regiao da cabeca e no resto do corpo tem bastante pelo mas nao e comprido como caracteristica da raca, sera que tem como eu recuperar o pelo dele pra tornar a ficar como o da raca, longo e vasto

ps.desculpe a falta de pontuacao na pergunta, sumiu todos os acentos do meu teclado, quando digito fica em branco.

Comments

  • Entre neste site, e faça 1 consulta grátis:

    http://www.floraisecia.com.br/consulta_animais.php

    ∟aninha

  • Tenho um york lindo! Passear com ele na rua é um arraso ele chama a atenção por ser muito grande para a raça, e ter uma pelagem linda! Adona do canil quando vendeu já assegurou que ele teria pelagem linda porque é puro, tem pedigree, e só de olhar as pessoas percebem. Realmente é trabalhoso cuidar dos pelos deles. Levo ele uma vez por semana no pet para banho e ainda lavo em casa, fazendo duas lavações por semana no mínimo. Em casa uso shampoo neutro de bebe e condiionador também neutro e de bebe. Lavo e seco com secador por recomendação do vet para não criar fungo. Aplico frontiline de três em três meses para evitar as pulgas e carrapatos, dou a ele ração royal canim (cara mas de excelente qualidade), não ganha nem uma migalha de comida humana. Escovo seu pelo todos os dias, e passo um perfuminho ou higenizador em forma de gel nos dias em que ele passeia na rua (assim que ele volta). Os dentes também devem ser escovados pelo menos três vezes na semana.Também aconselho um visita a um bom vet que irá te ajudar pois existem vitaminas que ajudam bastante. Outro dia descobri um comprimido que amolecia os pelos ressequidos (infelizmente não lembro o nome, acho que é dexamene, confere tá). Costumo dar para o meu glicopan. Boa sorte! Eles são uns amores!

  • djanimel,

    PElo que voce coloca na pergunta, provavelmente é maus tratos mesmo. Porem pode ser que seu york não tenha uma pelagem muito longa, o que não quer dizer que possa ficar bonita. O primeiro passo e cuidar do interior do cão. De um remédio para verminose.Dê uma ração de boa qualidade (como ele é pequeno, come pouco e gasta pouco)Eu prefiro eukanuba, pois ela favorece ao fortalecimento dos pelos.

    Quanto a aparência exterior, o primeiro passo e dar uma tosa bem baixa de forma que elimine todo pelo quebrado e igualando por inteiro a pelagem. D~e banhos em intervalos de 15 dias. Promova escovação de dois em dois dias. è recomendavél voce fazer papelote, caso queira realmente que ele tenha pelos bonitos. Isso pode ser feito por voce ou por um profissional.

    Caso opte por fazer, -roceda da seguinte forma:

    Limpe bem os pelos do animal;

    Recorte quadrados de papem de 5 a 8 cm;

    providencie em pet shoop borrachinhas para cães

    Separe o pelo em mechas, da mesma forma que voce faz para secar o seu cabelo,

    Passe um pouco de oléo jonhoson, ou outro mineral

    Enrole no papel, procurando não puxar muito;

    prenda aborracha.

    Voce pode fazer isso na franja lateral e no topete.

    Como tudo na vida, voce precisa de percistência e dedicação, mas,com certeza, irá ter muito prazer com seu animal.

    boa sorte.

  • Olá,acho que tem salvação sim,basta você não dar restos de comida,uma ração mais apropriada para a raça,pentear os pelos diariamente para não embolar,dar banho com shampoo e sabonetes para cães,abraços!

  • Olá, tenho um yorkshire e é bastante trabalhoso cuidar do pelo pq embaraça demais, o pelo do seu, esta assim pq deve ter embolado tudo e o antigo dono não penteava, provavelmente ele cortou ou foi quebrado mesmo, o melhor jeito é ter paciência e tentar deixar todo o pelo do mesmo tamanho e esperar crescer lavando com bons produtos que tenham condicionador na formula e sempre escova-lo com cuidado, e usando um pouco de secador qd estiver molhado para não embolar enquanto esta úmido pq é terrível e difícil sair os nós.

    Aqui em ksa o pessoal brincar dizendo que eu não deixo ninguém usar meus produtos de cabelo caros somente o Nicky usa, eu passo até silicone fica linduuuu, bjus

  • Bom, o pêlo provavelmente é assim pela genética dele.

    Os pais talvez não sejam yorkshire's "legítimos".

    Mas o que resta a fazer é cuidar dele, o que não deviam fazer na casa que ele veio.

    Amanhã o leve ao veterinário pra fazer uma consulta, ve se esta tudo bem com ele, se as vacinas e os vermifugos estão em dia(e até perguntar pq o pêlo está assim, quem sabe ele até passe um remédio ou shampoo específico)...esse é o primeiro passo.

    Pergunte tbm ao veterinário sobre qual ração dar pra ele, dê de preferencia as da linha Super Premium, que são as de melhor qualidade(e tbm as mais caras) algumas são até especificas pra Yorkshire, e deixarão o pêlo mais bonito. Ex: Royal Canin, Eukanuba, Premier...

    É por aí !

    Boa sorte com o bichinho !

    Lembre-se que acima de tudo ele precisa de amor e carinho, até pelo fato de estar numa casa nova, com novos donos dps de adulto.

  • Olha tem Yorkshire que não fica com o pêlo assim não ,

    o pêlo é bem curtinho .

    Mas leva no veterinario , ele deve passar um remedio , sabonete e um shampoo !

    Beijos

Sign In or Register to comment.