Peixes ornamentais, o que fazer...?

Eu comprei um aquario, e , o moço da casa de ração disse que tem 18 litros, porém ele me venderia um bomba para 20 litros pois a outra era para 10 somente, então comprei essa bomba, o aquecedor automático que controla a temperatura sozinho entre 25, 26, 27, graus é o que eu vejo no termômetro, a ração que ele me indicou que serviria para todos eles, então nesse mesmo dia comprei 5 peixes, um diferente do outro, no outro dia tinhas 2 mortos e no dia subsequente os outros 3, comprei mais 7 peixes e já morreram 2, não sei mais o que faço, alguém me ajuda............

Comments

• Thais, vamos por etapas:

- Um aquário para iniciantes deve ter um tamanho médio, entre 90 e 120 litros.

- Quando se compra um aquário, deve-se esperar pelo menos um mês antes de colocar um peixe. É a chamada ciclagem.

- Um aquário do tamanho do seu suporta no máximo 3 peixes, e olhe lá. Para ele, recomendo três espadas ou lebistes. (Duas fêmeas e um macho).

- Você deve levar em conta o PH e temperatura de cada espécie, além do tamanho. Você sabe o peixinho dourado? Ele chega aos 20 centímetros e precisa de 50 litros para cada um.

- O "moço da casa da ração" não ´honesto, se ele deixou que você comprasse peixes no mesmo dia do aquário. Mude de loja.

Espero ter ajudado,

Lana Proin.

• Tem que colocar água de mina, mineral paras os peixes...água com cloro eles morre,!

• Thais,

antes de qualquer montagem de aquário, devemos fazer a ciclagem, que fará bem para os peixes, diminuirá o nível de amônia, nitrito e nitrato e o surgimento de bactérias benéficas.

Que tipo de peixe comprou?

Você não fez ciclagem. Sabe ao menos o que é pH? Amônia? Ciclagem?

O que eu sempre digo é: NÃO CONFIE NOS VENDEDORES. Eles não possuem informação alguma sobre peixes, quase todos errados.

• boa sorte com os peixes!

• VOCE NAO FEZ A CICLAGEM VC DEVERIA TER ESPERADO PELO MENOS 2 SEMANAS PARA O DESENVOLVIMENTO DAS BACTERIAS BOAS PARA OS PEIXES

• O que o Carlos falou acima ta certo!!

Eu tinha tbm um aquario com um monte de peixe!!

Só que morria uns dois por dia!

Vc tem que comprar um remedio q chama"Labcon anticlor"

Uma gota cada litro!!

Boa sorte!

• vc esta tirando o ocloro da agua?

Sign In or Register to comment.