Peixes ornamentais, o que fazer...?
Eu comprei um aquario, e , o moço da casa de ração disse que tem 18 litros, porém ele me venderia um bomba para 20 litros pois a outra era para 10 somente, então comprei essa bomba, o aquecedor automático que controla a temperatura sozinho entre 25, 26, 27, graus é o que eu vejo no termômetro, a ração que ele me indicou que serviria para todos eles, então nesse mesmo dia comprei 5 peixes, um diferente do outro, no outro dia tinhas 2 mortos e no dia subsequente os outros 3, comprei mais 7 peixes e já morreram 2, não sei mais o que faço, alguém me ajuda............
Comments
Thais, vamos por etapas:
- Um aquário para iniciantes deve ter um tamanho médio, entre 90 e 120 litros.
- Quando se compra um aquário, deve-se esperar pelo menos um mês antes de colocar um peixe. É a chamada ciclagem.
- Um aquário do tamanho do seu suporta no máximo 3 peixes, e olhe lá. Para ele, recomendo três espadas ou lebistes. (Duas fêmeas e um macho).
- Você deve levar em conta o PH e temperatura de cada espécie, além do tamanho. Você sabe o peixinho dourado? Ele chega aos 20 centímetros e precisa de 50 litros para cada um.
- O "moço da casa da ração" não ´honesto, se ele deixou que você comprasse peixes no mesmo dia do aquário. Mude de loja.
Espero ter ajudado,
Lana Proin.
Tem que colocar água de mina, mineral paras os peixes...água com cloro eles morre,!
Thais,
antes de qualquer montagem de aquário, devemos fazer a ciclagem, que fará bem para os peixes, diminuirá o nÃvel de amônia, nitrito e nitrato e o surgimento de bactérias benéficas.
Que tipo de peixe comprou?
Você não fez ciclagem. Sabe ao menos o que é pH? Amônia? Ciclagem?
O que eu sempre digo é: NÃO CONFIE NOS VENDEDORES. Eles não possuem informação alguma sobre peixes, quase todos errados.
boa sorte com os peixes!
VOCE NAO FEZ A CICLAGEM VC DEVERIA TER ESPERADO PELO MENOS 2 SEMANAS PARA O DESENVOLVIMENTO DAS BACTERIAS BOAS PARA OS PEIXES
O que o Carlos falou acima ta certo!!
Eu tinha tbm um aquario com um monte de peixe!!
Só que morria uns dois por dia!
Vc tem que comprar um remedio q chama"Labcon anticlor"
Uma gota cada litro!!
Boa sorte!
vc esta tirando o ocloro da agua?