computador não liga ao reiniciar?

eu queria saber por que toda vez que eu vou reinicia-lo ele não liga, ele chega a desligar o software, mas quando vai religar novamentem o monitor nãoliga e o gabinete não dá aquele bip dele, isso acontece toda vez que eu vou reinicar o sistema, e toda vez que eu vou ligar o computador eu tenho que apertar a tecla ESC pois ele fica minutos realizando um teste de memoria.

des de já obrigado pelas respostas.

Comments

  • Bom meu amigo nessi caso eu penso que pode ser mesmo algum vírus porque seu computador nao aparenta ter nenhum problema de hardware, devido ao problema relatado, o amigo foi inteligente ao citar o problema de bateria, mas a bateria fraca faz somente com que seu pc pessa a você para atualizar data e hora, toda vez que inicializar o sistema, mas voce poderá usa-lo normalmente, basta voce atualizar ou no setup ou no sistema, se o problema for essi, basta você trocar a sua bateria, porem se mesmo assim nao segurar data e hora ai a sua placa mae pode estar danificada.

    É bom também voce verificar a temperatura do pc, quando ele nao kizer mais ligar, voce tenta ao menos entrar no setup e confira a temperatura.

    Se nao for nenhum desses problemas acima, pode ter certeza de que nao é hardware, e sim algum vírus que danificou seu sistema, ai passe o antivirus,se nao funcionar, terá de formatar e reinstalar o sistema.

    Espero ter ajudado

  • Em algumas placas-mãe, tipo asus, o teste de memória caso interrompido, mostra uma lista de possíveis dispositivos de boot. (hd, cdrom ou floppy).

    Caso vc não queira esta contagem, terá que ir no setup do bios (em geral usando a tecla del) e procurar algo como quick boot deverá estar em enable e, para não contar a memória deverá estar em enable.

  • pode ter um trojam no seu pc, ele provavelmente ta carregando sua memoria ram. tente baixar o avira no baixaki e deixe ele varrer seu pc. pode ser isso nao tenho serteza espero ajudar

  • Analise o seguinte:

    1 - Se o monitor estiver ligado no mesmo estabilizador da CPU pode ser que este não está suportando ao ligar tudo de uma vez. Tente ligar somente a CPU e por último o gabinete.

    2 - Algumas configurações que ficam na BIOS são guardadas em memória e esta última é alimentada por batéria, se a bateria estiver fraca pode está perdendo algum paramêtro que seja chamado ao reiniciar o micro. Tente trocar a bateria ou veja no seu SETUP se tudo está OK!

    Abraço,

Sign In or Register to comment.