Quais são meus direitos trabalhistas?

Sou motorista de caminhão e trabalhei em uma transportadora por 2 meses e 18 dias sem registro, correndo risco de morte andando com excesso de peso desviando de balanças, pneus carecas, sem estepe...

O fato é que na última quinta-feira me mandaram para o Porto de Santos, estava rodando na estrada desde as 4:30 da manhã e tinha feito duas entregas, me disseram que teria que ir rápido porque lá só carregaria até as 17:00 (mentira), a verdade é que quando cheguei fiquei sabendo que não teria previsão, bom, estava chovendo, o caminhão fica na rua, numa fila enorme, eu era a única mulher ali, estava toda molhada, sem comer...liguei pro meu chefe e disse que não iria ficar ou que ele mandasse alguém pra ficar com o caminhão que eu iria de ônibus, bom, ele me disse que não poderia ou não pagariam o frete, iria ligar para o dono da carga e ficou de me retornar, esperei mais de uma hora, com frio e com fome...daí resolvi ir embora, cheguei em casa 23:30, passei na casa do meu chefe ele não estava, deixei a nota com a mãe, falei com ele na sexta pela manhã, me pediu a chave do caminhão, devolvi, a irmã dele me agrediu verbalmente e morreu nisso. Sei que minha atitude não foi a mais correta, mas gostaria de saber se tenho algum direito e quais são?

Obrigada!

Comments

  • sinto em informar mas, sem comprovação, não terá direito a nada, ja pegaram a chave e o cminhão...chorou..

    sem carteira a gente fica na mão de gente assim como seu ex chefe...

    quando tiver outro pedido assim exija pelo menos um contrato de prestação de serviço individual..neste caso vc poderia ter exijido um contrato sobre esta entrega...

    mas a vida é assim a gente só aprende quando err não é verdade? fica de olho agora menina...e parabéns pela coragem de dirigir um caminhão num mundo praticamente masculino...

    bjos

  • procura o ministerio do trabalho?

  • vc tem comprovante de alguma coisa?

    se não tem esqueça, pq vc não tem como provar...

    procure um bom advogado trabalhista, OAB, ou o ministério público federal.

  • Procure registros de entregas que vc fez.

    Vá a justiça do trabalho de sua cidade e peça esclarecimentos para entrar com um processo, deixe que a justiça entre em contato com a empresa.

    Há na maioria dos fóruns, a justiça gratuita, ou procure um advogado trabalhista. A OAB de sua cidade pode te orientar.

    Vc pode entrar em contato também com o sindicato, mas há o perigo de "acordos" a favor do seu patrão.

Sign In or Register to comment.